Foi hoje assinado entre a European Surf Federation (ESF), a Federação Portuguesa de Surf (FPS) e o Peniche Surfing Clube (PPSC), com o apadrinhamento do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, o protocolo e contrato para a realização da edição de 2023 do Campeonato da Europa de Stand Up Paddle, o EuroSUP, na Capital da Onda, Peniche, que decorrerá no mês de outubro.
Para além do presidente da CMP, estiveram também presentes na assinatura do documento, os presidentes da ESF, Jean-Luc Arassus, da FPS, João Jardim Aranha, do PPSC, Paulo Morais Ferreira e o diretor técnico da ESF e da FPS, Tiago Matos.
Depois da reunião preparatória entre os promotores e o vereador do desporto da Câmara Municipal de Peniche, Ângelo Marques, com a aprovação posterior da candidatura por parte da ESF, chegou agora a hora da formalização do contrato que permitirá a Peniche receber pela segunda vez este importante evento, após o sucesso da edição de 2017.
É esperada a participação de mais de 16 seleções nacionais e mais de 150 atletas, com a presença de alguns dos melhores do mundo.
A data exata do Campeonato da Europa de Stand Up Paddle será anunciada oficialmente até final do mês de abril.