Chama-se Norm e é uma nova marca portuguesa de cuecas menstruais sustentáveis, desenvolvida pela criadora de conteúdos Catarina Barreiros, em parceria com as irmãs Ana Patrícia e Ana Cristina Faria.
Desenvolvida pela criadora de conteúdos Catarina Barreiros, em parceria com as irmãs Ana Patrícia e Ana Cristina Faria, a Norm é a única com estas características no segmento da roupa íntima absorvente.
A Norm é a única com estas características no segmento da roupa íntima absorvente e nasceu da convicção de que todas as mulheres merecem sentir-se sensuais, livres e plenamente confortáveis, independentemente da fase do seu ciclo menstrual. Para atingir esse propósito, a marca desenvolveu cuecas menstruais que transcendem a função de roupa íntima absorvente, definindo-as antes como uma celebração da feminilidade, uma peça de roupa interior elegante e com muito glamour, que contribui para promover a confiança das mulheres nos dias mais desafiantes.
A ideia surgiu há cerca de três anos, quando as fundadoras Catarina Barreiros, Ana Cristina Faria e Ana Patrícia Faria perceberam a falta de opções de cuecas menstruais que oferecessem conforto, estilo e sustentabilidade. Catarina Barreiros, criadora de conteúdos conhecida pelo seu trabalho no Projeto Do Zero (projeto de comunicação para sustentabilidade que inclui um podcast e o evento anual Cidade do Zero), juntou-se a Ana Cristina Faria, com experiência na indústria têxtil e sustentabilidade, e a Ana Patrícia Faria, nutricionista com um interesse especial em saúde feminina e sustentabilidade, para criar uma marca que preenchesse essa lacuna no mercado. E assim nascia a Norm “uma fusão perfeita entre elegância, sustentabilidade e glamour recorrendo aos tecidos mais bonitos e confortáveis, com a mínima pegada ambiental possível”, explica Catarina Barreiros.
A primeira coleção da Norm, oferece cuecas menstruais em três cores distintas (preto, bordeaux e rosa), sendo que todos os modelos estão disponíveis em quatro tamanhos, que vão do XS ao XL. Cada peça foi meticulosamente projetada para assegurar a segurança e liberdade de movimentos, utilizando os tecidos mais bonitos e confortáveis, sem comprometer a feminilidade e autoconfiança e garantindo, ainda, a mínima pegada ambiental possível.
“Orgulhamo-nos de utilizar quase exclusivamente tecidos de origem renovável (e orgânica) e reciclados. E tudo (sem exceção – do tecido, ao elástico, passando pela renda) de stock parado de fábricas nacionais”, explica a criadora de conteúdos e cofundadora da marca. Um detalhe dos modelos Norm é a inclusão de renda, proporcionando um toque de sofisticação e feminilidade à coleção de cuecas menstruais.
A responsabilidade social e ambiental está intrinsecamente ligada à essência da marca. Em todas as decisões, a sustentabilidade é o fator determinante, tendo a Norm adotado uma estratégia que vai além dos materiais utilizados na confeção ou nas entregas das encomendas. “Desde o início, a Norm adotou uma abordagem sustentável em todas as suas operações. Toda a produção é local, realizada em Portugal, em fábricas especializadas e por costureiras independentes”, garante Catarina Barreiros. “Do packaging, à transportadora, passando pelas ‘modelos’ escolhidas para as sessões fotográficas, até às etiquetas, a sustentabilidade ambiental e social é que dita as regras!” destaca Catarina
Dado o sucesso do primeiro modelo, com um grande interesse e recetividade do público, a Norm lança agora a sua segunda coleção: um formato de cintura subida, para quem gosta de modelos um pouco mais subidos e mais ajustado à barriga. O novo modelo está disponível em 2 cores diferentes, preto e rosa, e em todos os tamanhos, incluindo um novo tamanho, XXL.
Para quem quer saber mais sobre a marca, ver os produtos ao vivo e tirar dúvidas, a Norm vai marcar presença no Spring Market da Sylista, nos dias 16 e 17 de março, no Estoril. Relativamente a outras novidades, Catarina Barreiros adianta que a Norm tem planos emocionantes para o futuro: “Está programado o lançamento de um novo modelo, com um caráter desportivo e uma forte vertente social, voltado para um público mais jovem. E acrescenta: “Além disso, a marca está a desenvolver o seu primeiro produto que não é específico para a menstruação, mas que acompanha um ciclo importante da vida da mulher. Mas sobre este último, não vou dar mais informação!” brinca.
Os produtos Norm podem ser encomendados na sua loja online, www.normperiod.com, e os novos modelos acabam de ficar disponíveis em pré-venda. Para além das cuecas menstruais, a marca dispõe ainda de uma bolsa impermeável e de um gift card que também podem ser adquiridos no site.
Mais informações sobre a Norm em www.normperiod.com, onde está disponível toda a informação sobre os produtos: características, duvidas de utilização, envios, trocas, assim como as políticas de responsabilidade ambiental e social da marca, que vale a pena conhecer. Outras novidades sobre a marca, na sua página de Instagram.