Lisboa vai receber pela primeira vez um desfile alusivo ao St Patrick’s Day

Lisboa vai ter pela primeira vez um desfile dedicado ao St. Patrick's Day. A parada é aberta ao público em geral e promete muita música e animação

Lisboa desfile
Lisboa vai receber pela primeira vez um desfile alusivo ao St Patrick's Day - ®DR

Realiza-se no próximo dia 17 de março (domingo), pelas 16h00, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, o primeiro desfile em Portugal alusivo ao dia de St Patrick, o feriado nacional irlandês que homenageia o padroeiro da Irlanda e é assinalado por mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Depois de terem passado pelas principais capitais mundiais, mais de 200 músicos juntam-se agora em Lisboa, de forma inédita, para dar cor e forma a um desfile de celebração desta efeméride, que vai decorrer numa das principais artérias da cidade, a Avenida da Liberdade.

No total, 8 bandas espanholas e 2 portuguesas, as últimas em representação das Bandas de Gaitas nacionais, prometem levar o espírito irlandês, com muita música e animação, até à Praça do Comércio, onde vão terminar a parada comemorativa (17h00), aberta ao público em geral, sem necessidade de compra de bilhetes.

A iniciativa é promovida pela marca Guinness, que convida todos os portugueses a marcarem presença e a celebrarem com o ADN irlandês.

Sobre:

O St. Patrick’s Day é uma festa anual em honra do santo padroeiro da Irlanda, reconhecido como evangelizador dos irlandeses. No passado, o St. Patrick’s Day era apenas uma celebração religiosa. Em 1903, tornou-se um feriado público e em meados da década de 1990, o governo da República da Irlanda iniciou uma campanha usando o St. Patrick’s Day para mostrar a Irlanda e a sua cultura.

aNOTÍCIA.pt