Caminho Português de Santiago – é qualificado e valorizado

A importância que o Turismo Religioso assume enquanto produto estratégico para o Centro de Portugal e o crescente aumento anual registado do fluxo de peregrinos, o Turismo do Centro e três Municípios assinaram um protocolo que visa a qualificação e valorização do Caminho Português de Santiago.

A Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal assinou ontem, dia 30,  na Igreja Matriz de Atalaia, um protocolo de colaboração no âmbito do Caminho Português de Santiago, com as Câmaras Municipais de Vila Nova da Barquinha, Tomar e Ferreira do Zêzere.

A referida cerimónia ficou marcada, por um lado, pela apresentação da marcação do Caminho, e por outro lado, pela apresentação dos azulejos e setas com o símbolo da concha, os quais irão servir na sinalização da rota, dentro da área geográfica de cada concelho.

Este trabalho está a ser desenvolvido entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Associação de Peregrinos Via Lusitana, e visa a colocação uniformizada de sinalética na totalidade do troço do Caminho Português de Santiago que atravessa a região Centro, num total de cerca de 200 quilómetros.

Assim, será garantida a uniformidade deste Caminho, com o objetivo de colmatar a ausência de informações ou sinalização, bem como, apoiar os peregrinos, facilitando a sua orientação, deslocação e comodidade.