Cascais Groove regressa em 2017


O Cascais Groove regressa em junho deste ano e alguns nomes já foram avançados pela direcção. Joaquin Cortés e Thievery Corporation são já os nomes confirmados para o festival.

Foi ontem (06) divulgado o cartaz para o Cascais Groove, no Centro Cultural de Cascais. O cantor André Sardet deu início à apresentação realçando as novas propostas inovadoras, que tem como principal objectivo reforçar e melhorar o evento face ao ano anterior.

O evento decorrerá no Parque Marechal Carmona, entre os dias 23 e 25 de junho. O bailarino Joaquin Cortés estará em palco no dia 24 de junho e os americanos Thievery Corporation no dia 25. Para já, o dia 23 ainda está em aberto.

O bailarino, que não estava em Portugal desde 2012, esteve na apresentação e em entrevista ao “anoticia.pt” revelou que o estilo Joaquin Cortés vai-se manter mas que as creografias terão surpresas.

“O estilo e a essência de Joaquin Cortés vai-se manter. As creografias ainda estão a ser preparadas, mas só posso avançar que vai ser uma surpresa e uma loucura”, disse.

Para além da música, o evento também dá destaque ao ambiente.  Ao longo de todo o festival os visitantes poderão encontrar produtos de agricultura biológica, refeições saudáveis sem colocar em causa a qualidade gastronómica.

São esperados para este ano 10 a 12 mil pessoas. Este é um evento em parceria com o  Centro Cultural de Cascais, a Câmara de Cascais, a Músicas do Mundo e a PEV Entertainment.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Martinez, a Câmara apoia todos os anos eventos de cultura, incluído o Groove.

“A Câmara Municipal de Cascais tem uma forte componente de apoio a tudo o que é cultura anual. Neste evento, Groove, o apoio será igual ao do ano passado, 300 mil euros. O restante valor para a realização do evento, será adquirido por outros apoios e patrocínios”, afirmou.

Os bilhetes estão à venda no site do evento com preços a partir de 20 euros.