Tour De Corse: Kris Meeke comanda no fim do primeiro dia


No final do primeiro dia da Volta à Córsega, Kris Meeke e Paul Nagle instalaram-se na liderança da quarta prova do ano do Mundial de Ralis –WRC- . Imparável, Kris, foi o autor dos 3 melhores tempos nas 4 Especiais do dia ficando com uma vantagem de 10,3s sobre Sébastien Ogier.

“Diverti-me muito com o Citroën C3 WRC nestas estradas. O rali está longe de estar terminado, mas este resultado provisório premeia os esforços da equipa, nomeadamente durante os testes de preparação para este rali. Conseguimos gerir bem o nosso dia, especialmente da parte da tarde, quando havia de lidar melhor com a sujidade nas trajetórias e com o desgaste dos pneus. Sinto-me bem mas vou manter a guarda, pois a minha vantagem é muito curta”, afirmou Kris Meeke no final do dia.

Neste primeiro dia de salientar que as três primeiras posições, quer nas classificativas quer na geral, sempre foram ocupadas por Kris Meeke,  Sébastien Ogier (Ford) e Thierry Neuville (Hyundai). Contudo, Ogier tem sido o direto adversário do líder e ganho a única classificativa que Kris não venceu.

Craig Breen, que ocupa o quarto lugar, referia no final do dia “Foi um dia muito bom para nós, dado que não estamos longe do pódio. Aconselhados pelos engenheiros, mudei o meu estilo de condução para ser menos agressivo com os travões. Isto parece estar a funcionar, mesmo que sinta que ainda posso progredir. Também procurei os melhores ajustes para a cartografia do diferencial central e estou na direção certa. Está tudo bem, o C3 WRC é muito agradável de conduzir nestas condições.”

A Volta à Córsega, é a quarta prova do ano do Mundial de Ralis –WRC-, tendo tido inicio ontem (7) e terminando amanhã (9). Conta com dez provas especiais cronometradas, terminando com a Power Stage. Serão 316,80 km num total de 1080,73km de percurso incluindo ligações

Caso pretenda poderá consultar, aqui, os resultados em direto.