WTCC – Luta pelo Título Mundial começa em Marrocos este fim de semana

Este fim-de-semana, em Marrocos, tem inicio o FIA World Touring Car Championship – WTCC e a Polestar Cyan Racing inicia a competição determinada em conquistar, já em 2017, o Título Mundial WTCC, antecipando assim em um ano esse objetivo que havia sido inicialmente projetado para 2018.

O sueco Thed Björk, o argentino Néstor Girolami e o holandês Nicky Catsburg, constituem a equipa de 3 pilotos altamente motivados que estarão ao volante do Volvo S60 Polestar TC1.

“Começa agora a temporada mais excitante de sempre quer para mim quer para a equipa. Nunca tivemos, num arranque de temporada, condições tão boas como as que temos este ano. Lutar pelo Título Mundial é um dos meus sonhos. Marrocos será certamente uma das provas mais duras do ano mas será excelente para avaliar o nosso nível e o da concorrência” salientava Thed Björk, o único piloto  da equipa que transita do ano passado.

Por seu turno, o diretor da formação da Motorsport at Polestar, Alexander Murdzevski Schedvin, fez questão de salientar “Apesar da decisão de antecipar em um ano a nossa luta pelo Titulo Mundial ter sido realizada de uma forma ponderada e racional, as implicações imediatas são imensas, especialmente a nível emocional. Estamos todos a fazer um esforço adicional para trabalhar nos limites. Não acredito que este ano exista no paddock alguma equipa mais motivada e com mais vontade de trabalhar que a Polestar Cyan Racing.”

Para os interessados em acompanhar a competição, aqui ficam os horários das transmissões televisivas:

Corrida 1 – Domingo 09/04/2017 – 15h35 – Eurosport 1 (Direto) – 18 voltas

Corrida 2 – Domingo 09/04/2017 – 16h45 – Eurosport 1 (Direto) – 21 voltas