“Altar” – o novo álbum dos The Gift


“Obra de uma vida” é assim que a banda descreve o seu mais recente trabalho “Altar”, que ontem (7) foi oficialmente apresentado à comunicação social.

O palco privilegiado do miradouro 360º Panoramic View das Amoreiras, foi o escolhido para os The Gift, apresentarem quatro dos temas que fazem parte de “Altar”, o seu mais recente trabalho. “Estamos a viver o melhor momento das nossas vidas….Precisamos de estar juntos como banda durante 22 anos para gravar este álbum e ter este produtor” revelou Nuno Gonçalves, um dos fundadores da banda.

Brian Eno é o produtor a quem Nuno Gonçalves se refere dizendo ”E o melhor produtor de todos os tempos, basta ver o que fez com os Talking Heads, com os U2, com os Coldplay.Com a participação dele não se pode esperar um disco normal dos Gift”.

 “Vitral” foi o tema com que os The Gift, iniciaram o show case, tema este que foi tocado ontem pela primeira vez ao público, seguido do já muito aplaudido “Love Without Violins” .  “Clinic Hope” e “Big Fish” foram as outras duas músicas que pudemos escutar.

Foi uma pequena “grande” atuação, em que foi notório que embora a identidade musical a que os The Gift nos habituaram esteja muito presente, este álbum marcará certamente uma nova etapa na vida desta banda.

A banda composta por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, foram acompanhados por Mário Barreiros (bateria) e Paulo Praça (guitarra).

Como curiosidade, salientamos o facto de “Clinic Hope” já integrar a playlist da BBC6 no Reino Unido e ter tido estreia mundial na Gigwise para alem de já ter atingido o número 1 do Top iTunes, em Portugal

A banda prepara-se agora para dar inicio a uma digressão nacional e internacional, sendo o primeiro espetáculo, dia 13 de abril em Alcobaça, terra Natal dos The Gift.