Ala dos Namorados – ‘soltou-se o beijo’ em antecipação ao dia dos namorados

Arlindo Homem

Mais do que Padroeiro de Lisboa, Santo Antonio é conhecido por ser o Santo Casamenteiro a quem todos os que querem arranjar namorado(a) devem pedir ajuda e também por ser o Santo dos pobres e das coisas perdidas.

O dia dos namorados foi assim celebrado em redor da Igreja de Santo Antonio. Dar a conhecer a vida deste Santo, incentivando os casais ou os que ainda estão sozinhos a lançar uma moeda, na estátua do Largo de Santo António da Sé, cumprindo assim a tradição para encontrar ou manter o verdadeiro amor, foram algumas das iniciativas promovidas que garantiram a entrada para assistir ao espetáculo da ‘Ala’ também ela dos ‘Namorados’.

Esta banda, uma das mais reconhecidas do nosso panorama musical, formada inicialmente por João Gil, Manuel Paulo, e João Monge, aos quais se juntou depois José Moz Carrapa e Nuno Guerreiro.

Zé Nabo e Alexandre Frazão foram os convidados da banda atualmente composta apenas por Manuel Paulo e Nuno Guerreiro, que integrava a banda aquando do lançamento “Solta-se o beijo”, tema que arrancou fortes aplausos ao publico presente na Igreja de Santo Antonio.

Num concerto algo intimista e magico, ouvimos ainda “Caçador de Sóis”, “Loucos de Lisboa” e do novo álbum “Vintage”, o êxito “Ele e Ela”, “Cartas de Amor” e “Aguas Furtadas” com que encerraram o espetáculo com o publico a aplaudir de pé.