Sporting: o sonho chegou ao fim na Liga Europa

Embora o Sporting tenha vencido o jogo da segunda mão da Liga Europa frente ao Atlético de Madrid, por 1-0, este resultado não foi suficiente para seguir em frente.

Arlindo Homem

Dominando a primeira parte, perante um Atlético de Madrid muito passivo e pouco agressivo, a equipa de Alvalade, inaugurou o marcador aos 28 minutos, quando na sequência de um cruzamento de Bruno Fernandes, Montero cabeceou para o fundo da baliza da equipa visitante.

A segunda parte, começou com um Atlético de Madrid, mais subido no terreno, a pressionar o Sporting, o que impediu os ‘leões’ de fazer circular a bola e de ter o domínio da partida como tinha acontecido na primeira parte.

Mesmo sem criar os lances de perigo que tinha criado na primeira parte, o Sporting foi a equipa que mostrou mais garra e vontade de vencer, sem, contudo, ter conseguido marcar o segundo golo que os levaria ao prolongamento.

No final do jogo, Jorge Jesus, destacou a boa exibição da sua equipa frente ao Atlético de Madrid, lamentando a falta de alguns jogadores importantes e naturalmente a eliminação da Liga Europa, declarando “fizemos um grande jogo, uns 70 minutos de grande qualidade… Criámos sempre superioridade onde estava a bola, algo que era fundamental. Por isso mudámos um pouco o sistema, surpreendendo o Atlético pela largura que demos. Fizemos um golo na primeira parte, algo que entendíamos ser importante, para depois irmos à procura do segundo. Foi o que fizemos, mas nos últimos 15, 20 minutos alguns jogadores sentiram alguma carga física e foi preciso mexer. Mexemos… mas não entrou. Não ajudaram a equipa a melhorar a intensidade de jogo, mas deixo os parabéns aos jogadores do Sporting” e continuou  “Saímos de forma inglória. Sentimos que se tivéssemos passado teríamos todas as possibilidades para chegar à final, pois este Atlético é a melhor equipa em prova, a par do Arsenal”.