Makro destaca produtos Marca Açores na comemoração do seu 28ª Aniversario

Integrada na comemoração do seu 28º aniversário e em parceria com a Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, a Makro promoveu a “Semana dos Açores” de 17 a 23 de setembro, onde os negócios e os produtos deste arquipélago estiveram em destaque.

28º Aniversário Makro
Makro destaca produtos Marca Açores na comemoração do seu 28ª Aniversario - ©Aldrabiscas

Neste contexto, a Makro de Alfragide recebeu a visita de Sérgio Ávila, Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, no sentido de lhe dar a conhecer de perto toda a organização desta loja e da própria empresa que cada vez mais se assume como uma embaixadora dos produtos nacionais, com especial relevo para os originários dos Açores.

Dos vários produtos açorianos que a Makro promove, o peixe, a gama Açores Novilho/Vitelão IGP, os leites, as manteigas e queijos, as conservas e os biscoitos, são talvez os mais importantes.

Muitos destes produtos, puderam ser degustados em ilhas e balções personalizados, estrategicamente posicionados na Loja.

O Chef Joe Best, conhecido pela sua estreita ligação aos Açores preparou um show-cooking, presenteando todos os convidados, com iguarias confecionadas com produtos Marca Açores.

David Antunes, CEO da Makro Portugal, destacando os 28 anos da Makro em Portugal, reconhece o esforço e a dedicação que toda a equipa Makro tem desenvolvido na promoção dos produtos nacionais. Relativamente à semana dos Açores e à presença de Sérgio Ávila, David Antunes, refere, “É com muito gosto que recebemos a vista do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores na nossa loja de Alfragide. Temos desenvolvido os nossos esforços no sentido de destacar e aumentar o nosso sortido em produtos nacionais. O arquipélago oferece produtos de elevada qualidade. Decidimos este ano prestar uma homenagem aos açorianos e à sua gastronomia, criando várias iniciativas em loja e convidando personalidades intimamente ligadas a esta parte do país. Vai ser uma semana diferente, rica em sabores, costumes e portugalidade. “

O Governo dos Açores que assume a construção da Marca Açores como um dos pilares impulsionadores da promoção interna e externa da região e cujo nome é sinónimo de qualidade, que diferencia o produto açoriano, tem no seu Vice-Presidente, um grande promotor e divulgador desta marca. “A marca Açores, criada em 2015, é uma marca assumida, pelos consumidores, como uma referência de certificação pela natureza. Agora o segundo passo é levá-la ao mundo e promover os negócios dos produtores regionais, sempre com uma grande preocupação na certificação e na qualidade.” diz Sergio Ávila, referindo que “de acordo com os dados do último ano, todas as empresas que têm os produtos marca Açores, registaram no seu conjunto um crescimento de vendas de 18%, o que é um bom sinal da valorização pelo consumidor e dos resultados da parceria que temos feito com as empresas distribuidoras para que os produtos dos Açores sejam cada vez mais conhecidos”.

A Makro enquanto empresa grossista e empenhada em promover produtos nacionais de qualidade, junta-se assim ao Governo dos Açores na promoção e divulgação da Marca Açores de norte a sul do país.