Grande Premio do Natal a verde e branco

Com cerca de cinco mil inscritos, a 61ª Edição do Grande Premio do Natal, teve como vencedores Andralino Furtado, em masculinos, e Ana Mafalda Ferreira, no feminino, ambos do Sporting Clube de Portugal.

61ª Edição do Grande Premio do Natal
A 61ª Edição do Grande Premio do Natal teve cerca de 5.000 inscritos - Marcelino Almeida

É uma das competições de estrada mais antigas e carismáticas em Portugal que se realizou este domingo nas principais artérias de Lisboa.

A prova masculina muito disputada, foi ganha por Andralino Furtado, que nos metros finais conseguiu ultrapassar Samuel Freire, conseguindo assim o seu primeiro triunfo nesta competição, com um tempo de 29.15 minutos. Menos três segundos que o segundo classificado.

No plano feminino, Ana Mafalda Ferreira também ela atleta do Sporting, voltou a conquistar uma edição do Grande Prémio de Natal, depois de ter vencido em 2012. Hoje, Ana Mafalda, voltou a ser a mais rápida em prova, após cortar a meta com um tempo de 33.24 minutos, com uma vantagem de seis segundo sobre a sua colega de equipa Susana Godinho,

Em terceiro lugar, classificou-se Filomena Costa, do Jardim da Serra, enquanto Neide Gomes, do Benfica, e Ercília Machado (Sporting) terminaram no quarto e quinto lugares, respetivamente, com um tempo de 33.53 e 34.54 minutos.

Depois de há uma semana ter feito o seu segundo melhor tempo de sempre na maratona, em Valência, Dulce Félix, cumpriu a palavra dada à organização e correu em Lisboa, tendo terminado na 7ª posição.

Como já tinha sido divulgado, por cada dorsal vendido, a EDP e o Maratona Clube, contribuíram com 1 euro para a Fundação Portuguesa de Cardiologia. O valor angariado servirá para fazer prevenção e alertar a população para os cuidados a ter com a saúde.

Na prova de marcha atlética, venceram os dois atletas olímpicos, Pedro Isidro, do Benfica (22.06), e Kristina Saltanovic, do Juventude Vidigalense (23.25).