Sporting está de volta ao final da Taça de Portugal

Ao vencer o Benfica por 1-0, o Sporting anulou a desvantagem de um golo da primeira mão, tendo carimbado o passaporte para a final do Jamor

Taça de Portugal em Futebol
Sporting está de volta ao final da Taça de Portugal - ©Aldrabiscas

Sporting e Benfica defrontaram-se esta noite em Alvalade no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Os primeiros minutos da partida foram do Sporting, que em desvantagem por ter perdido o primeiro encontro na Luz por 2-1, sabia que tinha de dar tudo por tudo para estar na final do Jamor.

O primeiro remate saiu dos pés de Gudel, com a bola a passar ao lado da baliza de Svilar, para de seguida ser Wendel a atirar a bola por cima da baliza encarnada. Pouco depois, foi Bruno Fernandes, que obrigou Svilar a defender um livre perigoso.

Aos 12 minutos, num lance dividido com Raphinha, Gabriel lesiona-se tendo sido substituído pouco tempo depois. Para o seu lugar Bruno Lage mandou entrar Gedson, um jovem medio, formado na escola do Benfica.

As águiascomeçaram a ganhar espaço e o primeiro remate digno de registo surge aos 39 minutos com Fejsa a chutar para as mãos de Renan. Quatro minutos depois, João Félix cruza para Seferovic mas o suíço falha o remate.

O intervalo chegou, com o marcador a zeros, e com dois cartões amarelos dados a João Félix e a Gudelj.

A segunda parte começou com a primeira oportunidade de perigo a pertencer ao Benfica, quando Seferovic isolado recebe a bola de Pizzi, mas remata para o lado da baliza do guarda redes leonino.

Ambas as equipas lutavam por chegar ao golo, mas foi aos 75 minutos que Bruno Fernandes, remata forte de pé esquerdo, não dando hipóteses de defesa ao guarda redes benfiquista.

Estava feito o primeiro golo do Derby, que colocava o Sporting, na final da taça de Portugal.

O Benfica lutava para restabelecer a igualdade, com Seferovic a cabecear de novo para fora, Jonas a atirar por cima e Renan a defender um cruzamento de Rafa.

A partida terminou com o resultado de 1-0, resultado que coloca a equipa da casa, na final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Porto.