INSTALAÇÕES FLORAIS, FOLCLORE E MADEIRA CLASSIC CAR REVIVAL MARCAM ÚLTIMA SEMANA DA FESTA DA FLOR

Ao longo de três semanas consecutivas, a Festa da Flor surpreendeu, mais uma vez, turistas e residentes, numa animação que, reforçada, conquistou o público.

MADEIRA FESTA DA FLOR
INSTALAÇÕES FLORAIS, FOLCLORE E MADEIRA CLASSIC CAR REVIVAL MARCAM ÚLTIMA SEMANA DA FESTA DA FLOR - ®DR

 

As novidades introduzidas convenceram, entre as quais, recorde-se, o desfile de Moda inspirado na Flor e os Concertos da Flor em Jardins que prosseguem, neste fim-de-semana, hoje no Jardim das Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente e, amanhã, no Jardim do Parque Temático de Santana, com os dois primeiros (Jardim Quinta das Cruzes e Jardim Quinta Vigia) a encherem os seus respetivos espaços.

Novidades que marcam o programa desta edição e que, pela primeira vez – para além da descentralização da Festa a outros concelhos – também deslocaliza a própria animação que, a partir da próxima segunda-feira, centra-se na zona da Praça do Povo e nas Avenidas do Mar e das Comunidades Madeirenses, na Avenida Sá Carneiro, na entrada do Cais da cidade e junto à Assembleia Legislativa da Madeira, com atuações musicais a cargo de Grupos de Folclore. Locais onde, entre 23 e 26 de maio, será criado um circuito visitável de instalações florais.

A 25 de maio, é a vez da Praça do Povo acolher o “Madeira Classic Car Revival”, iniciativa que, a cargo do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, tem por objetivo mostrar e premiar os melhores veículos clássicos existentes na Região, num património que é, aliás, reconhecido e único, estando reservada, a 26 de maio, a já tradicional Rampa dos Barreiros.

Para já e, neste fim-de-semana – paralelamente aos Concertos da Flor atrás referidos – a animação prossegue na Placa Central com Ateliês para as crianças, atuações musicais a cargo dos Grupos de Folclore Monteverde e de Santa Rita (hoje, dia 18 de maio) e da Casa do Povo da Ribeira Brava e da Casa do Povo de São Martinho (amanhã, dia 19 de maio), estando ainda reservado, para amanhã, às 18.00 horas, o Concerto da Banda Municipal de Santana e Machetinhos.