“Noites de Levante” levam a Olhão as mais loucas figuras do imaginário

Se o Festival do Marisco animou as noites da passada semana e levou a Olhão milhares de pessoas, as Noites de Levante já começaram a dar o seu ar de graça. Há alguns dias, um flamingo gigante surpreendeu ao resolver 'pousar' perto da Floripes e junto à ria Formosa ‘surgiu’ um banco gigante que tem convidado residentes e visitantes a tirarem uma foto que grave a sua passagem pela cidade. São sinais de que as Noites de Levante estão a chegar!

Olhão
Noites de Levante em Olhão - ®DR

 

Em dias de levante os loucos saem à rua, segundo dizem os olhanenses. Durante quatro noites, entre 28 e 31 de agosto, Olhão será animado pelas mais loucas figuras do nosso imaginário, naquele que é já um dos eventos de referência do verão algarvio, as Noites de Levante, que se distingue pela diferença e surpresa do que apresenta ao público.

Mais de duas dezenas de personagens de inspiração circense, a 28 e 29 de agosto, irão invadir, respetivamente, a Frente Ribeirinha da Fuseta e a Praceta de Agadir, em Olhão, num desfile de saltimbancos, malabaristas, palhaços, feras, domadores e cuspidores de fogo, que termina com um espetáculo de interação com o público.

Com a entrada da Lua Nova, a 30 de agosto, a noite veste-se de branco e luz para receber a Deusa dos céus e do mar, num desfile que começa na Avenida da República e termina no Jardim Patrão Joaquim Lopes, num espetáculo surpreendente de destreza e fogo.

Já no dia 31, Olhão deixa-se levar pela fantasia dos contos de fadas e de histórias de princesas e dragões. O belo e o terrível percorrem a Avenida 5 de Outubro e confrontam-se num espetáculo inédito que decorre no Jardim Patrão Joaquim Lopes. As Noites de Levante estão quase a chegar!

As Noites de Levante decorrem de 28 a 31 de agosto, entre as 22h00 e as 23h00, em Olhão e na Fuseta.

 

 

 

Fonte: CMO