FC Porto vence na Luz o primeiro clássico da época

O FC Porto entrou no jogo, com grande garra e domínio de posse de bola durante os primeiros minutos, surgindo a primeira grande oportunidade aos 17’ quando em contra-ataque, Zé Luís liberta Corona na direita e este, já dentro da área, atira à baliza. Rúben Dias, em carrinho, corta o remate do jogador portista.

Benfica vs Porto
FC Porto vence na Luz no primeiro clássico da época - ©Flávio Alberto

Zé Luis não desistiu e na sequência de um canto, remata com o pé esquerdo, frente à baliza, batendo Vlachodimos. O Benfica sofria assim o primeiro golo da temporada.

Aos 45’ jogada de grande perigo para o Benfica. Na marcação de um canto, a bola sobra para Samaris, que cruza rasteiro para a pequena área. Pepe atento evita que De Tomás empate a partida.

O intervalo chegou com o Porto em vantagem, mas não sem muitos protestos contra o árbitro do encontro, que não interrompeu o jogo quando Samaris sofreu uma falta e ficou caído no relvado. Só depois sob uma forte vaga de assobios, o jogo foi então interrompido, e Samaris foi assistido.

A segunda parte começou, com o Benfica a entrar em campo sem Samaris, que não recuperou da lesão que sofreu nos instantes finais do primeiro tempo, sendo substituído por Adel Taarabt.

O FC Porto continuava a pressionar, e aos 58’ Zé Luís voltou a assustar a Luz, quando Vlachodimos saiu da área para afastar a bola, que sobrou para o avançado portista. A jogada foi cortada pela defensiva encarnada.

O Benfica, conseguiu chegar à baliza de Marchesín, por intermedio de Seferovic, mas o avançado suíço, estava em posição irregular.

O Benfica esforçava-se para chegar ao empate, mas mostrava-se desconcentrado em termos de organização. Depois de uma iniciativa, com bons apontamentos de Taarabat, faltava concretização na frente de ataque.

Em contrapartida, o FC Porto, em contra-ataque, conseguiu marcar o segundo golo, já perto dos 90’. Marega foi o autor do golo, após assistência de Otávio.

Já em tempo de descontos Pizzi, marca para o Benfica, mas encontra Haris Seferovic em posição irregular. Jorge Sousa, ainda consultou o VAR, mas a decisão de invalidar o golo manteve-se.

O Benfica, sofre na Luz a primeira derrota da época, enquanto que o FC Porto ganha 3 pontos igualando assim, em pontos, o campeão em título.