Albufeira de Montargil recebeu a elite do Ski Náutico e do Wakeboard

O Montargil Ski & Wake by Nautique reuniu no passado fim de semana (24 e 25 de agosto) a segunda etapa do quadro competitivo de duas modalidades “irmãs”, cujo nível tem vindo a subir em Portugal nos últimos anos: Ski Náutico e Wakeboard.

Montargil
Albufeira de Montargil recebeu a elite do Ski Náutico e do Wakeboard - ®DR

 

Foi um fim de semana em cheio para os amantes dos desportos náuticos, que puderam assistir a toda a espetacularidade destes desportos numa competição que se revelou extremamente disputada, por cinco dezenas de atletas, entre jovens, consagrados e veteranos.

Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Motonáuticaentidade que tutela no nosso país as duas disciplinas e a NautiquePortugal e Associação Portuguesa de Wake (APW), o evento assinalou o regresso dos dois desportos às paisagens clássicas da albufeira da barragem de Montargil, no Alentejo.

Montargil
Albufeira de Montargil recebeu a elite do Ski Náutico e do Wakeboard – ®DR

No caso do Ski Náutico, esteve em causa a disputa da segunda etapa do Torneio Nacional, que foi dominado por Francisco Rodrigues, de 26 anos, na categoria rainha (Open Masculinos) ,depois de arrasar a concorrência a contornar três boias a 58 km/hora (com um cabo de 12 metros). O atleta da Water Ski Academy reforçou assim a sua liderança na competição revelando que “Estou muito feliz e motivado para a última etapa do torneio, que vou ter o prazer de disputar em casa!”.

Já no  Wakeboard, a competição pontuou para o Circuito Nacional (segunda etapa). Bernardo Branco, de 23 anos, acabou por ser o protagonista da jornada na classe rainha (Open Masculinos. O atleta da Seleção Nacional lidera o ranking e aposta na vitória do circuito, que termina em setembro em Castelo do Bode.

Montargil
Albufeira de Montargil recebeu a elite do Ski Náutico e do Wakeboard – ®DR

No final, Vasco Trindade, da FPM, fez o balanço do “Montargil Ski & Wake by Nautique” referindo que “Foi muito bom regressar a Montargil e neste momento podemos já adiantar que está garantido o regresso a estas paisagens no próximo ano. É um palco com excelentes condições para a prática do Ski Náutico e do Wakeboard que vale a pena aproveitar”.