Restaurante Casa do Leão no Castelo de São Jorge, é um renovado espaço de Lisboa

No cimo da mais alta colina de Lisboa, no interior das muralhas do Castelo de São Jorge, o Restaurante Casa do Leão, Castelo de São Jorge, tem uma nova carta, nova decoração e reabre-se à cidade e aos lisboetas.

Pestana Hotel Group
Casa do Leão no Castelo de São Jorge - ©Aldrabiscas (Armando Saldanha)

Integrado na rede Pousadas de Portugal, a Casa do Leão é um dos locais mais emblemáticos de Lisboa, que agora com um novo look se redescobre na cidade. Um local onde os lisboetas podem disfrutar, para além das especialidades gastronómicas, de uma das mais belas vistas sobre Lisboa e o estuário do rio Tejo.

“Estar neste lugar maravilhoso, com uma forte componente histórica e também por ser o santuário de gastronomia em que se tornou, o restaurante é já uma referência no âmbito das Pousadas de Portugal, só que é preciso fazer uns ajustes, no serviço e até na apresentação para o tornar mais amigável dos clientes” referiu-nos Luís Castanheira, Presidente Executivo das Pousadas de Portugal.

As alterações realizadas mantiveram as características históricas e patrimoniais que caracterizam o espaço introduzindo-lhe “elementos de modernidade que permitam que as pessoas que passam à porta sintam vontade de entrar” até porque diariamente ali passam “milhares de pessoas que se sentem, de alguma forma, intimidadas em entrar porque vêm de chinelos, porque vêm de calções e este espaço estava muito clássico”, salienta Luís Castanheira.

Com uma iluminação mais adequada, renovado mobiliário, uma cave de vinhos bem à mostra de todos e muitas flores, o resultado é surpreendente e bem apelativo mesmo para eventos que até aqui não aconteciam. “Este restaurante especializou-se em momentos de celebração, como casamentos, festas de aniversário, mas efetivamente vimos que é possível, ter um evento completamente diferente, uma coisa mais informal e ainda assim por respeito pela dignidade do espaço, porque não podemos pôr em causa a matriz. Quem perde a alma, quem perde a referência, alguma coisa vai correr mal a seguir” refere o Presidente executivo das Pousadas.

Na realidade, fruto da versatilidade resultante do restyling, o espaço oferece condições únicas para eventos diferentes e informais. É possível, por exemplo, reunir os seus amigos ou colaboradores num showcooking transformando uma noite de convívio em algo inesquecível. Estas subtis diferenças de oferta devem-se segundo Luís Castanheira ao facto de “o publico vai nos ensinando o que quer e nós vamos adaptando a nossa oferta à procura, mantendo sempre o foco na tradicional comida portuguesa” até porque é “possível casar a tradição da gastronomia portuguesa com um toque de modernidade.”

Lisboa reconquista uma Casa do Leão, diferente, apostada na qualidade e inovação relegando para bem longe a ideia da casa de feras que outrora foi.