3.ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS foi apresentada no LACS a “casa” do projeto

Decorreu ontem (quinta-feira), a apresentação da  3.ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS onde foi dado a conhecer as principais temáticas que, entre os dias 23 e 26 de junho, irão pautar as mais de 120 horas de conteúdos.

Rock in Rio Innovation Week
3.ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Durante quatro dias, no LACS e espaços envolventes, os participantes poderão assistir e participar, de forma imersiva e divertida, em mais de 100 workshopstalks interativas, sessões de Q&A, sessões diárias de networking guiado, imersões artísticas, espetáculos de música, além das já conhecidas happy hours no Rooftop do LACS de Conde de Óbidos.

Experiência, interação e aprendizagem são algumas das palavras-chave do projeto, que pretende desafiar e inspirar executivos, empreendedores, freelancers e universitários a refletirem sobre as atitudes a adotar para alcançarem os seus objetivos, assim como um futuro melhor – quer a nível pessoal, quer profissional.

“Auto-conhecimento”, “Relações Humanas” e “Criação de Futuros Desejáveis” serão, por isso, as áreas macro exploradas nesta edição, que se desdobrarão em diversos conteúdos nos quais serão abordadas temáticas como inteligência emocional, mentalidade de crescimento, produtividade, foco e liderança pessoal e coletiva, entre outros skills que apenas o ser humano pode ter, num mundo cada vez mais automatizado.

O programa pretende, ainda, potenciar a reflexão, o debate e o exercício de ferramentas, capazes de fortalecer os participantes enquanto indivíduos, para que desta forma possam contribuir efetivamente com o coletivo, assumindo o protagonismo enquanto agentes de transformação – das suas vidas e do seu universo.

Sempre com uma abordagem de Edutainment (educação + entretenimento ), o Rock in Rio Innovation Week combina experiências imersivas e sensoriais, diversão, conteúdos e formatos surpreendentes, impactando o corpo e a mente de todos os que experienciam estes momentos.

Segundo Agatha Arêas, Vice-Presidente da Unidade de Learning Experience do Rock in Rio, “o desafio da 3.ª edição do Rock in Rio Innovation Week é sermos capazes de promover o mesmo nível de conexão – ou maior – entre os participantes que aquele que se fez sentir na edição de 2019.” A mentora do projeto explica, ainda, que “o Innovation Week existe para inspirar, provocar reflexões, aplicar conceitos e estimular a partilha entre as pessoas. Mas sempre num ambiente descontraído, fun e criativo. A palavra ‘inovação’ no nome não diz respeito à tecnologia, serviços ou produtos. Diz respeito à cultura e à forma de estar na vida, trazendo à superfície o potencial da inovação humana, acima de tudo.”

Este foi o primeiro de cinco MEETUPS Rock in Rio Innovation Week, encontros mensais que pretendem estimular o público numa espécie de “aquecimento” até ao evento, lançando provocações, apresentando ferramentas e despertando pensamentos. Mário Rosa – Head of Business Development na Echos (Escola de Design Thinking) – inspirou os presentes com “O que o jazz nos pode ensinar sobre liderança dinâmica?”. Para responder a esta pergunta, o orador convidado estabeleceu um paralelismo entre a importância de um método de liderança dinâmica com uma estrutura horizontal, e a confiança que os músicos precisam ter para estar em cima de um palco, materializando o tema numa jam session protagonizada por um trio de jazz. E porque o Innovation Week acredita que a aprendizagem é melhor quando em comunidade, todos os que adquirirem um bilhete para o evento entre os próximos dias 16 de janeiro e 18 de fevereiro, vão receber um voucher para poder convidar um amigo.

Founding partners do Rock in Rio Innovation Week, a Galp reforça a sua ligação ao projeto nesta 3.ª edição, lado a lado com as estreantes Randstad Portugal que marca presença no Rock in Rio Innovation Week, enquanto Gold Sponsor e a Sociedade Ponto Verde e a BLIP uma especialista na produção de software, que foi eleita em 2017 como a melhor a empresa para trabalhar em Portugal (ranking publicado pela revista Exame).

Repetindo a sua participação no Rock in Rio Innovation Week pela segunda edição consecutiva, estará ainda A EiMigrante.

Os próximos MEETUPS em Lisboa já estão agendados: 18 de fevereiro, 19 de março, 16 de abril e 19 de maio, no LACS.  No final de cada evento os participantes poderão reunir-se no OKAH ROOFTOP para um momento de networking entre oradores, equipa organizadora, patrocinadores e participantes.