Porto Business School lança conjunto de soluções online para ajudar a agir e a preparar o futuro

A evolução da pandemia COVID-19 apanhou desprevenida a vasta maioria das empresas em todo o mundo. Foi por isso que a Porto Business School decidiu desenvolver o Business Continuity Toolkit. Esta é uma ferramenta que ajuda as empresas a identificar as suas principais prioridades, para além dos recursos a alocar e das tarefas mais importantes a desenvolver.

Porto Business School
Porto Business School lança conjunto de soluções online para ajudar a agir e a preparar o futuro - ®DR

 

Através do Center for Business Innovation, a Porto Business School (PBS) tem monitorizado permanentemente a evolução dos impactos económicos da pandemia da COVID-19 e analisado de forma vasta a informação disponível sobre como as empresas, a nível global, estão a responder a este contexto de extrema dificuldade e incerteza. Neste cenário, são muitas as interrogações, os desafios e os problemas que se colocam agora aos gestores.

Para Rui Coutinho, Executive Director for Innovation and Growth da PBS, “gerir uma crise complexa e veloz como esta será extremamente desafiante para qualquer empresa. Perante o desconhecido, uma resposta rápida e eficaz alterará significativamente o resultado e minimizará o seu impacto; uma resposta aleatória e descoordenada quase certamente o exacerbará.”

O Business Continuity Toolkit encontra-se disponível online e de forma gratuita. A ferramenta inclui recomendações de atuação passo-a-passo, um modelo de organização de equipas e, ainda, algumas das funções essenciais do centro de coordenação. Para além disso, no documento podem também ser encontradas as principais questões que as Task-Forces Funcionais devem colocar a si mesmas. Igualmente será encontrado um kit de resposta rápida com uma check-list de prioridades.

 Saiba mais sobre o Business Continuity Toolkit aqui.

 

Sobre a Porto Business School

A Porto Business School é uma escola de negócios com características únicas. É apoiada por um conjunto de 39 organizações, nacionais e multinacionais e pela Universidade do Porto. A Porto Business School tem por missão a preparação de indivíduos e empresas para serem agentes da mudança ao longo da vida. Este modelo de gestão diferenciador, combina o pragmatismo e experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada. Assim, a Porto Business School tem capacidade para estimular a mudança, aliando o saber fazer com o poder fazer, antecipando o futuro e criando as competências necessárias para indivíduos e organizações.

Presente nos rankings do Financial Times desde 2011, a Porto Business School tem dois programas de MBA acreditados internacionalmente (AMBA, EPAS/EFMD, FIBAA), as suas pós-graduações estão entre as melhores do mundo (Eduniversal Best Masters Ranking 2019) e os seus programas de formação para executivos estão no top 100 mundial (Financial Times Executive Education Ranking).

 

 

 

aNOTÍCIA.pt