Sporting mais perto do título

O Sporting, esta noite, foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por 2-0, ficando assim mais perto do título.

Sporting mais perto do título
Sporting mais perto do título - ®DR

No Estádio dos Arcos, o Sporting ficou mais perto do título, ao vencer esta noite o Rio Ave, por 2-0. O primeiro golo foi marcado por Pote (34’) na conversão de uma grande penalidade. O segundo foi apontado por Paulinho (63’).

O primeiro quarto de hora foi do Sporting, que teve várias oportunidades, para marcar. No primeiro lance, Nuno Mendes rematou para a área do Rio Ave. Coates saltou e cabeceou, mas a bola bateu no poste.

O Sporting volta a estar perto do golo. João Mário conduziu e deu para João Pereira, que cruzou para Pote, que já em esforço atrasou para Nuno Santos. O extremo teve espaço e rematou à figura do guardião vila-condense.

A bola saiu pela linha final e em resultado de um novo pontapé de canto, Palhinha surgiu ao segundo poste e cabeceou ao poste direto da baliza do Rio Ave.

Com pouco mais de 20 minutos disputados, o Sporting teve mais bola e já duas oportunidades flagrantes de golo.

O Rio Ave tentou responder, mas a defesa liderada por Coates não cedia e mantinha a qualidade demonstrada nos últimos jogos

Na sequência de um canto, Paulinho ficou a pedir penálti, por bola no braço de Ivo Pinto. Após analise do VAR e posterior visionamento das imagens por Fábio Veríssimo, é decidida a marcação de grande penalidade.

Da marca dos onze metros, Pedro Gonçalves não tremeu e bateu Kieszek, abrindo o marcador no Estádio dos Arcos. 0-1 a favor do Sporting.

Após golo, o ritmo de jogo abrandou, mas o Sporting nunca perdeu o caminho da baliza adversária, não deixando o Rio Ave penetrar no muro defensivo da formação leonina.

Ao intervalo o Sporting vencia o Rio Ave por 0-1. Vantagem justa da equipa de Rúben Amorim, que entrou muito forte e desde cedo criou ocasiões de perigo. As melhores aos 7’ e aos 14’, com Coates e Palhinha, a cabecearem ao poste.

A segunda parte começou com o Rio Ave a entrar muito bem no jogo à procura do golo do empate.

Finalmente os vila-condenses conseguiram chegar à área do Sporting, mas sem perigo para a baliza de Adán.

Aos 63 minutos, Paulinho faz o segundo golo para o Sporting. Borevkovic corta na direção do avançado que domina a bola com o peito, que rematando de pé esquerdo, apontou um golaço. Kieszek nem se mexeu.

Minutos depois, Pote teve outra grande oportunidade para marcar. Matheus Nunes fez um bom trabalho antes de assistir o colega, que perdeu a chance à boca da baliza.

O Rio Ave não conseguia reagir. A boa prestação em campo, nos primeiros minutos da segunda da segunda parte, foi completamente anulada pelo segundo golo do Sporting que controlava por completo a partida.

Até final, o Sporting soube gerir a vantagem no marcador, mas ainda com algumas oportunidades falhadas de golo.

Termina o jogo no Estádio dos Arcos, com um feito histórico.  Pela 1.ª vez uma equipa nacional – Sporting – está invicta 31 jogos consecutivos. Os leões comandados por Rúben Amorim, venceram 24 partidas e empataram 7 (85% de aproveitamento).

Com este triunfo, o Sporting está mais perto do título, soma agora 79 pontos, mais 9 que o FC Porto, que defronta amanhã em Lisboa, o Benfica, terceiro classificado da Liga.

aNOTÍCIA.pt