Terminou a 9ª Edição do Rock in Rio Lisboa, e já tem data marcada para 2024

Cerca de trezentas mil pessoas, passaram pela Bela Vista durante os quatro dias da 9ª Edição do Rock in Rio Lisboa, com lotação esgotada no último dia do festival que já tem data marcada para 2024.

Rock in Rio Lisboa 2024
Terminou a 9ª Edição do Rock in Rio Lisboa, e já tem data marcada para 2024 - ©Pedro Estevens

Com lotação esgotada, e já com data marcada para 2024, o último dia da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, esteve direcionado para um publico mais jovem. Tal como aconteceu no passado fim de semana, o palco Mundo abriu em português, com os HMB.

O concerto dos HMB foi o “aquecimento” perfeito para os espetáculos que vinham a seguir. Quem não conhecia a banda, descobriu novas músicas para as noites de verão, onde as boas energias estão no ar.

“Não me Leves a Mal” foi o tema que deu início a um concerto cheio de energia a que o público correspondeu energicamente durante todo o espetáculo. Com forte interação com os fãs, o grupo, liderado pelo vocalista Héber Marques, mostrou que os HMB foram uma aposta ganha neste festival.

Antes das músicas mais conhecidas da banda, “Peito” e “Naptel Xulima” pontuaram dois dos grandes momentos da tarde, com o publico que enchia a alameda da Bela Vista a interagirem com a banda.

Claro que “Paixão”, “Dia D”, “Feeling”, “Lembra-te de Mim” ou “O Amor é Assim” não ficaram de fora do alinhamento e os milhares de fãs juntaram-se à banda, e cantaram as músicas de início ao fim. Ao mesmo tempo, o palco também vibrava com os movimentos de dança de todos os elementos dos HMB, que contagiava o público, fazendo com que até os mais tímidos não resistissem a dar um pezinho de dança!

Jason Derulo seguiu-se no alinhamento do festival e demonstrou porque é considerado um dos grandes artistas da atualidade. O músico subiu ao palco principal do Parque da Bela Vista já com mais de 80 mil pessoas a assistir. Acompanhado por um grupo de bailarinos, o norte-americano foi desafiando o público a soltar o corpo e, no arranque do concerto, Jason Derulo apostou em “Whatcha Say”, tema lançado em 2009, que o tornou conhecido.

Seguiram-se temas como “Tip Toe”, “Wiggle”, “Take You Dancing”, “Trumpets” e Swalla” e ainda houve tempo para a estreia do novo single, “Slidin’”. Um dos pontos altos do concerto foi ao som de “Savage Love”, música que deu asas a uma das danças mais famosas na rede social TikTok. O público presente no recinto, não perdeu a oportunidade para gravar o momento e fazer as suas próprias coreografias.

A encerrar o concerto, o músico norte-americano, trouxe mais danças e deu tudo em “Want You Want Me”, um sucesso da sua carreira. Com a letra na ponta da língua, os fãs cantaram e dançaram, como se não houvesse amanhã.

Mar.iana, artista brasileira, que começou como atriz em “Juacas”, uma série do Disney Chanel, é cantora, modelo e um fenómeno nas redes sociais. Mar.iana de seu nome Mariana Azevedo, conta já com um longo percurso no mundo da representação e da música no Brasil. Agora, a artista quer fazer carreira em Portugal e tem como objetivo mudar-se para o País.

“Calmaê”, “Simplona” e “Ps amo Vc” foram algumas das músicas lançadas este ano que se ouviram no passado domingo no RIR.

No palco Yorn, o publico viu a atuação do artista do hip-pop Malabá, que se tornou conhecido pelo sucesso nas redes sociais ao lançar os temas “Cem ou Sem Problemas” e “O Nosso Som”, tendo ainda participado em projetos como Liga Knockout ou Fala Aí Maluco, além de ter criado o tema desportivo “É o meu Sporting”. O cantor de Paio Pires, arrancou gritos de um público que em uníssono cantou os seus temas mais conhecidos.

Assim chegou ao fim mais uma edição do Rock In Rio Lisboa que estará de regresso em 2024.

aNOTÍCIA.pt