A final do Europeu de Futsal Feminino, que se realiza hoje, dia 3, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, vai opor a Seleção de Portugal de Futsal, à de Espanha, reeditando a final de 2019, em que a “La Roja” venceu a equipa das Quinas por 4-0.
No Pavilhão Multiusos de Gondomar, que esteve muito bem composto (cerca de 2500 espetadores) e que contou com a presença de figuras ilustres como Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Braz, João Matos, Tiago Brito e Bebé nas bancadas, a Seleção portuguesa, no jogo com a Hungria, mostrou-se desde início muito pressionante, tendo vindo a vencer por um expressivo 6-0.
Já a campeã Espanha apurou-se para a final do campeonato da Europa de futsal feminino, pela segunda vez consecutiva ao ‘cilindrar’ uma frágil Ucrânia, por 9-0, na primeira meia-final da segunda edição da prova. Com nove campeãs continentais na convocatória, incluindo cinco nas escolhas iniciais, a ‘La Roja’ entrou pujante e precisou apenas de 26 segundos para inaugurar o marcador.
As ucranianas, carregaram emotivamente bandeiras do seu país na hora do hino, em pleno contexto bélico com a Rússia, tentaram equilibrar forças, mas não conseguiram dar a volta ao jogo, perante uma Espanha demolidora.
De regresso ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde se impôs em 2019 às custas de Portugal, a ‘La Roja’ líder do ‘ranking’ europeu, reservou um lugar na final deste domingo, na qual vai defender o título diante da equipa das Quinas, que vai agora tentar contrariar o desfecho de 2019.
A final do Europeu feminino de Futsal, entre Portugal e Espanha, está marcada para hoje, domingo, a partir das 18h00, após o jogo de atribuição do terceiro lugar, às 14h30 em que se vão defrontar a Ucrânia e a Hungria.
Artigo relacionado:
Portugal venceu a Hungria e está na final do Europeu de futsal feminino