A 7.ª edição do festival O Sol da Caparica, arrancou com cerca de 30 mil pessoas

A 7.ª edição do festival O Sol da Caparica, o festival que traz o melhor da música, de vários países onde se fala o português, à Costa da Caparica, arrancou esta quinta-feira, com cerca de 30 000 pessoas.

O Sol da Caparica
A 7.ª edição do festival O Sol da Caparica, arrancou com cerca de 30 mil pessoas - ©Pedro Estevens

Depois de três anos de interregno, devido às restrições causadas pela covid-19, cerca de 30 mil pessoas marcaram presença no arranque da 7.ª edição do festival lusófono O Sol da Caparica, certame que decorre até segunda-feira no Parque Urbano da Costa da Caparica.

A decorrer no Parque Urbano da Costa da Caparica, o programa inclui músicos portugueses, brasileiros e africanos, mas também comédia, dança, surf, e muitas outras atividades ao longo dos quatro dias. Também os mais pequenos, vão ter um dia reservado para eles.

Zahir Assanali, do Grupo Chiado, empresa que é, a par da Câmara Municipal de Almada, responsável pela organização do evento, disse à Lusa que o facto de ter havido uma paragem forçada torna o momento atual mais recompensador. Artistas e público não esconderam que o momento vivido no Parque Urbano da Costa de Caparica, num recinto de 10 hectares que tem capacidade para 35 mil espetadores por dia, foi especial e era há muito desejado.

O evento que vai contar com rock alternativo, ritmos africanos, samba, hip-hop, funk e música para dançar, arrancou ao som de Jimmy P que fez as honras de abertura. Jimmy P foi protagonista de um excelente espetáculo, divertido dinâmico que levou ao rubro o publico quando com ele se misturou. Virgul, trouxe ao Sol da Caparica o reportório mais conhecido com um desempenho muito caloroso, que o seu publico agradeceu.

Os míticos Clã, estiveram iguais a si próprios, atraindo uma faixa etária mais velha, mas também gente nova sempre que sabia de cor as canções deste carismático grupo. Fernando Daniel, ao piano, foi uma das estrelas, entre as que brilhavam no céu, num momento de grande emoção ao interpretar o tema ‘Saudade’.

 Os Calema, começaram com os temas mais conhecidos, passando pelos temas em crioulo que muito agradaram os seus fans. No final os wet bed gang arrasaram na noite amena que já ia alta. Um espetáculo muito agradável para todas as idades

Para os que quiseram ouvir piadas, no Palco Comédia, atuaram Fernando Rocha, Gilmário Vemba, Hugo Sousa ou Aldo Lima, entre outros.

aNOTÍCIA.pt