Nem só de Arctic Monkeys, se fez o segundo dia do MEO Kalorama

Os Arctic Monkeys foram os cabeças de cartaz, no segundo dia do MEO Kalorama, mas nem só deste grupo inglês se fez o mais novo festival de Lisboa e o último grande festival de verão.

segundo dia do MEO Kalorama
Nem só de Arctic Monkeys, se fez o segundo dia do MEO Kalorama - ©Pedro Estevens

Ontem o Parque da Bela Vista, em Lisboa, encheu para o segundo dia do novo festival de Lisboa e o último grande festival de verão, MEO Kalorama. Os ingleses Arctic Monkeys foram os cabeças de cartaz, mas nem só deste grupo inglês se fez o Meo Kalorama.

No palco Meo, Legendary Tigerman – Paulo Furtado, apesar de começar o concerto a meio da tarde, já apanhou um público bastante composto, que reagiu de forma entusiástica. O mais bem-sucedido artista português a evocar e retrabalhar imaginários do rock anglo-saxónico fez um concerto irrepreensível para os fãs, ou não figurassem entre os seus hinos canções como “Fix of Rock’n’Roll” e “21st Century Rock ‘n’ Roll”, que fecharam o alinhamento.

Já, Jessie Ware, tinha uma multidão à sua espera, confirmando-se de imediato que há quem tenha vindo ao Parque da Bela Vista para aplaudi-la. O concerto de Jessie Ware foi uma pequena amostra do reportório da artista. Pouco mais de 40 minutos, que acabou com o épico ‘Save a Kiss’, uma das mais insidiosas canções soul pop dançáveis de 2020, retirada do bem-sucedido quarto álbum de Jessie Ware, “What’s Your Pleasure”.

Mas se Jessie Ware tinham uns quantos fãs à sua espera, o mesmo já não se pode dizer dos Blossoms. Atuando para muita gente, que ali permanecia para ouvir outra banda que não eles, foi um concerto morno. Mesmo com temas que estão no ouvido, como “Your Girlfriend” ou “There’s a Reason Why (I Never Returned Your Calls)” a discografia dos Blossoms não é propriamente a mais interessante.

No palco Futuro, as Crawlers lançaram finalmente a totalidade do EP de estreia e a faixa final é um triunfo incomparável. “Come Over (Again)” constitui uma prova das imensas capacidades e do descontrolo emocional em palco, diga-se em boa verdade saudável, de uma das bandas mais excitantes de Liverpool neste momento.

Hoje, 3 de setembro, há concertos de Nick Cave and The Bad Seeds, Disclosure, Ornatos Violeta, Chet Faker, Meute, Moullinex, Peaches, Tiago Bettencourt, Zaz, Club Makumba, Grand Pulsar e a programação do espaço Curadoria Chelas é o Sítio.

aNOTÍCIA.pt