Vitória do Benfica sobre o Club Brugge por 5-1

O Estádio da Luz, foi palco da vitória do Benfica, sobre o Club Brugge, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões

vitória Benfica club brugge
Vitória do Benfica sobre o Club Brugge por 5-1 - ©Joaquim Machado

A Luz assistiu esta noite à vitória do Benfica sobre os belgas do Club Brugge por 5-1, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. As águias entram em campo com uma vantagem de 2-0 na eliminatória, fruto do triunfo no jogo da primeira volta.

O Benfica entrou no jogo a mandar no jogo e logo no primeiro minuto. João Mário marcou um excelente golo, de calcanhar, mas o golo foi revertido porque Gonçalo Ramos disputou uma bola em fora-de-jogo e o lance foi anulado pelo VAR.

Pouco depois do golo anulado ao Benfica, o Brugge ficou perto do golo, mas Hans Vanaken, em boa posição, cabeceou ao lado da baliza de Vlachodimos

A posição do Benfica estava assumida e os belgas começavam a demonstrar fragilidades o que, na Liga dos Campeões, é inadmissivel.

O Benfica percebeu o que tinha pela frente e aos 15 minutos, Florentino atirou ao lado, depois de uma excelente jogada do Benfica. O médio surgiu na área e servido por João Mário rematou ao lado dos postes da baliza de Mignolet.

Cinco minutos depois, João Mário teve tudo para fazer o 1-0, mas servido por Grimaldo, no coração da área, não conseguiu colocar a bola no fundo da baliza. O guarda-redes belga, em cima da linha, evitou os festejos dos adeptos benfiquistas.
 
E finalmente aos 38′ Rafa abriu o marcador no Estádio da Luz, com uma excelente finalização. O avançado iniciou a jogada no meio-campo das águias, a bola seguiu para Gonçalo Ramos que num enorme sprint, chega à área adversária, onde recebe a bola do companheiro e atirar para o fundo da baliza do Brugge.
 
Já em cima do tempo de compensação (45+2)  Gonçalo Ramos, a fazer o 2-0. O avançado recebeu a bola dentro da área e driblou três adversários e rematou para o fundo da baliza. Um grande momento do jogador formado no clube da Luz, que deixou o Estádio ao rubro a minutos antes do intervalo.
 

Ao intervalo o Benfica vencia por 2-0, num jogo de sentido único.

No regresso dos balneários, o Benfica continuava em grande. Aos 57′ Grimaldo aproximou-se da linha de fundo e dentro da grande área, cruzou rasteiro e atrasado. Gonçalo Ramos, uma vez mais, apareceu quase na pequena área para finalizar, agora de pé esquerdo, para fazer o 3-0. Mais um bonito momento de futebol na Luz.

Aos 69′, Gilberto apareceu dentro da grande área belga para conquistar uma grande penalidade. João Mário, assumiu a marcação e fez o 4-0 da noite que já era de goleada.

Mas a noite era de glória para o Benfica . David Neres rematou com o pé esquerdo no coração da área ao lado inferior direito da baliza. Assistência de João Neves.Golo validado após revisão do VAR. Estava feito o 5-0.

O resultado parecia estar decidido, quando sem ser esperado o  Club Brugge reduz para 5-1. Meijer, com um remate cruzado extremamente bem colocado atirou para o fundo da baliza de Vlachodimos, que não teve hipóteses de segurar a bola.

Terminou o jogo na Luz, com a vitória do Benfica sobre o Club Brugge e está apurado para os quartos-de-final e nas bancadas a festa é vermelha e branca. As águias partiram em vantagem para a segunda-mão, mas não quiseram deixar dúvidas na eliminatória. No Estádio da Luz golearam e confirmaram a superioridade que existe relativamente aos belgas.

aNOTÍCIA.pt