Dia fantástico para o ténis português na abertura do Millennium Estoril Open

Ténis português de parabéns no primeiro dia do Millenium Estoril Open, comos três tenistas portugueses a passarem a segunda fase.

Estoril Open ténis português
Dia fantástico para o ténis português na abertura do Millennium Estoril Open - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

A 8ª edição do Millennium Estoril Open começou, este sábado, com um dia fantástico para o ténis português, já que os tenistas portugueses Henrique Rocha, Francisco Silva e Pedro Sousa a passaram à ronda de acesso ao quadro principal do Estoril Open. Muita animação dentro e fora dos courts do Clube de Ténis do Estoril, onde o público marcou presença em força, mais uma vez a justificar porque é que o torneio do Estoril é considerado um dos melhores do calendário ATP tour.

Para os muitos que marcaram presença no primeiro dia da festa do ténis, neste 1 de abril, as expetativas não saíram logradas. No court Millennium, Pedro Sousa, Henrique Rocha e Frederico Silva deram uma autêntica lição de ténis ao mais alto nível ao derrotarem os seus adversários mais cotados no ranking mundial e ao passarem à ronda de acesso ao quadro principal do Estoril Open.

No final do encontro, Pedro Sousa, ex-top 100 mundial, de 35 anos, anunciou que vai retirar-se do ténis dentro de duas semanas, no Oeiras Open 125, no Jamor, e que este vai ser o seu último Estoril Open.

Com o quadro principal do Millennium Estoril Open sorteado, Nuno Borges e João Sousa, os representantes portugueses, ficaram na tarde deste sábado a conhecer os primeiros adversários e respetivos percursos a traçar na mesma metade no emparelhamento. Borges arranca com Quentin Halys. Caso seja bem sucedido, o maiato vai poder enfrentar logo na segunda eliminatória o espanhol Roberto Bautista Agut (28.º), um dos destinatários de wild cards que defende a condição de quarto cabeça de série e que, por isso, ficou isento da primeira ronda.

João Sousa, o campeão de 2018, começa frente a Giulio Zeppieri, que participa na prova através do estatuto de convidado, tem embate marcado com o italiano Giulio Zeppieri (124.º), antes de um possível confronto com o primeiro cabeça de série Casper Ruud.

O rácio de sucesso não poderia ser mais positivo para o ténis português no balanço do primeiro dia de competição do Millennium Estoril Open, num sábado que se tornou o mais positivo de sempre para os portugueses.

Veja aqui os jogos do segundo dia de competição no Clube de Ténis de Lisboa.

aNOTÍCIA.pt