Torre de Palma apresenta colheitas de 2022 dos vinhos Rosé e do Arinto Alvarinho

Torre de Palma lança o Rosé 2022 e Arinto Alvarinho 2022, duas novas colheitas de produção limitada

Torre de Palma Arinto Alvarinho
Torre de Palma apresenta colheitas de 2022 dos vinhos Rosé e do Arinto Alvarinho - ®DR

Do coração do Alto Alentejo surgem dois novos vinhos Torre de Palma, pelas mãos do enólogo Duarte de Deus. Rosé 2022 e Arinto Alvarinho 2022 são as propostas que vêm completar a oferta da Adega Torre de Palma, perfeitos para acompanhar uma refeição nos dias amenos e quentes ou degustar em momentos de convívio e descontração. Os rótulos são também uma novidade nas referências da marca, que fazem alusão à própria herdade.

“Nas novas colheitas, o perfil do vinho vem no seguimento dos últimos anos, em manter a identidade e o estilo de vinho”, comenta Duarte de Deus. Já no que respeita aos novos rótulos, conforme explica o enólogo, “estes tiveram inspiração na arquitetura do edifício principal de Torre de Palma e nos mosaicos da Villa Romana. Simbolizam o presente de Torre de Palma construído sobre os alicerces de um passado romano”.

O vinho Torre de Palma Rosé 2022 apresenta-se de cor rosa pálido, com um aroma frutado e notas de framboesa e groselha. Produzido com as castas Touriga Nacional e Tinta Miúda, é um vinho com bom volume, estrutura e excelente acidez, que lhe confere grande frescura e persistência.

Sujeito a uma suave e rápida prensagem de forma a obter uma cor rosa leve e com um estágio de seis meses em depósito de cimento e barrica usada, tem uma produção limitada de 5200 garrafas numeradas e edição de 100 garrafas Magnum.

Com um teor alcoólico de 12%, deve ser servido a uma temperatura de 8 a 12 graus, e harmoniza com arroz de tomate com carapaus fritos, gaspacho alentejano ou sushi.

O Torre de Palma Arinto Alvarinho 2022 é um vinho de autor com duas das mais icónicas castas portuguesas no sistema de Produção Sustentável. É um vinho cristalino de tons verdes, aroma complexo e elegante com notas de maçã verde, lima e pedra molhada. Tem um aroma cítrico e apresenta-se seco e mineral, com excelente acidez e salinidade conferida pela proximidade à Serra de São Mamede.

De vindima manual, esta nova referência de apenas 4826 garrafas numeradas e edição de 100 garrafas Magnum, fermentou seis meses em barricas de carvalho francês usadas provenientes da Borgonha. Com um teor alcoólico de 13,5%, harmoniza com carabineiro grelhado na brasa, ostras ao natural ou caril de camarão.

Estes dois lançamentos vão ao encontro da estratégia da Adega de Torre de Palma em oferecer vinhos de autor únicos, de edições muito limitadas, que exprimem a essência do nosso projeto Torre de Palma em oferecer experiências diferenciadas, refere Paulo Barradas Rebelo, proprietário do Torre de Palma.

As duas novidades reforçam o portefólio de 9 vinhos de Torre de Palma, e podem ser encontradas na loja online e em algumas garrafeiras do país.

aNOTÍCIA.pt