Lençóis de Bambu: Frescura e conforto até nas noites de verão

Os lençóis de bambu chegaram a Portugal com a promessa de proporcionarem frescura e conforto até nas noites quentes de verão.

Lençóis bambu verão
Lençóis de Bambu: Frescura e conforto até nas noites de verão - ®DR

Para as noites do verão que se aproxima e que segundo os meteorologistas será bastante quente, os lençóis de bambu podem ser a solução para usufruir de um sono reconfortante, com frescura e conforto. Os lençóis de bambu chegaram a Portugal, pelas mãos da Momo Cotton, com a promessa de serem (provavelmente) os lençóis mais suaves do mundo.

Quando começa a chegar o calor, as noites de sono podem ser, na verdade, um pesadelo. Isto porque a hora de adormecer pode ser bastante desconfortável devido ao calor que se faz sentir. Para fazer face a este problema, os lençóis de bambu podem ser a solução, visto que uma das suas grandes vantagens é serem naturalmente reguladores da temperatura, o que significa que são concebidos para promover o conforto nas noites mais quentes de verão

Os lençóis de bambu têm micro-cápsulas que prendem pequenas bolsas de ar e que, assim, melhoram a ventilação dos lençóis, permitindo que a pele respire de modo a permanecer mais confortável durante a noite.  Devido à sua respirabilidade, o fluxo de ar permite que a temperatura de um lado do tecido regule contra a temperatura do outro lado – ou seja, a temperatura do seu corpo e a temperatura do ar à sua volta.

Esta foi uma das características que despertou o interesse de Gil Dias, fundador da Momo Cotton, no material e o levou a criar roupa de cama de bambu. Gil Dias, explica que “o bambu destaca-se do algodão e poliéster por ser leve e arejado, permitindo que o ar passe facilmente, o que ajuda a regular a temperatura corporal e mantém o corpo fresco e confortável durante toda a noite”.

Além disso, o bambu é altamente absorvente e pode absorver até três vezes mais humidade do que o algodão, mantendo a pele seca e confortável durante toda a noite e tornando-o a escolha perfeita para quem procura um sono mais fresco e confortável.

Sobre a Momo Cotton:

A Momo Cotton é uma empresa portuguesa que introduziu em Portugal os lençóis produzidos em tecido 100% bambu, com a promessa de serem (provavelmente) os lençóis mais suaves do mundo, com propriedades únicas: são respiráveis, hipoalergénicos, reguladores de temperatura e humidade e sustentáveis. A empresa foi fundada por dois irmãos gémeos – Jorge e Gil Dias – que tinham o sonho de construir o seu próprio negócio que lhes permitisse passar mais tempo com as famílias (tinham ambos acabado de ser pais), enquanto as esposas voltavam ao mercado de trabalho. Depois de várias viagens, surgiu a ideia de lançar uma marca de lençóis de bambu, uma novidade no mercado português, e assim nasceu a Momo.

Com o rápido crescimento da Momo, juntaram-se os dois outros irmãos à empresa.

aNOTÍCIA.pt