Fantástica recuperação de Miguel Oliveira, no Grande Prémio da Grã-Bretanha

Miguel Oliveira, terminou o Grande Prémio da Grã-Bretanha, na 4ª posição, depois de partir do 16.º lugar da grelha de partida

Miguel Oliveira Grã Bretanha
Fantástica recuperação de Miguel Oliveira, no Grande Prémio da Grã-Bretanha - ®DR/RBCP

Depois de partir do 16.º lugar da grelha, Miguel Oliveira protagonizou uma fantástica recuperação, depois de ter feito uma corrida em crescendo, no Grande Prémio da Grã-Bretanha, terminando na 4ª. posição, a milésimos segundos do terceiro lugar, assegurado por Brand Binder, a três voltas do final da corrida.

Miguel Oliveira protagonizou fantástica recuperação na classificação e chegou a rodar no terceiro lugar, sendo ultrapassado por Brand Binder, a três voltas do final da corrida, numa altura em que já chovia bastante no circuito de Silvestone. Apesar da grande pressão feita por Miguel Oliveira, Brand Binder acabou por garantir o último lugar do pódio, cruzando a meta com milésimos de segundo de vantagem, relativamente ao piloto luso.

Relativamente à luta pelo primeiro lugar, também a emoção, se manteve até ao fim com o espanhol Aleix Espargaró (KTM) a ultrapassar o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) na última volta e a assegurar a vitória. Embora tenha ficado na 2ª posição, Francesco Bagnaia aumentou a vantagem na liderança do campeonato, tendo agora 214 pontos.

Partindo do 16.º lugar, o piloto luso cortou a meta a 0,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que roubou a vitória ao italiano Francesco Bagnaia (Ducati) na última volta, com o atual campeão mundial a ser segundo, a 0,215 segundos, e o sul-africano Brad Binder (KTM) em terceiro, a 0,680 segundos.

Miguel Oliveira falhou o pódio, mas conseguiu o melhor resultado de uma temporada,  marcada por quedas e lesões. Até Silverstone, o piloto de Almada, apenas tinha acabado duas corridas esta temporada, com o quinto lugar no Grande Prémio das Américas e o décimo no Grande Prémio da Alemanha.

O resultado obtido neste Grande Prémio da Grã-Bretanha permite a Miguel Oliveira acumular 13 pontos na classificação geral, saltando do 17.º para o 15.º lugar, com 40 pontos.

aNOTÍCIA.pt