Os portugueses Fernando Pimenta e José Ramalho revalidaram, hoje o título no Mundial na Dinamarca, gastando 1:54.35 horas para fazer a prova, batendo em cima da linha de meta os franceses Quentin Irban e Jeremy Candy, enquanto os noruegueses Jon Vold e- Eivind Vold fecharam o pódio, a 1.31 segundos.
Fernando Pimenta e José Ramalho concluíram os 27,60 quilómetros da regata em 1h54m35,11s, batendo por 78 centésimos de segundo os franceses Quentin Urban e Jéremy Candy, segundos classificados.
A dupla lusa, conseguiu mais uma medalha de ouro para Portugal em K2 de maratona – Longa distância, em Vejen, na Dinamarca, depois de já terem vencido a competição em 2022, em Ponte de Lima.
Em K2 júnior masculinos, os canoístas João Bento e Francisco Batista, classificaram-se na quinta posição com o 01:31:39,86 horas, a 00:00:26,49 segundos da dupla vencedora, os argentinos Vicente Vergauven/Joaquín Catalano.
Em Vejen, nos Mundiais de canoagem de maratonas, Fernando Pimenta já tinha conquistado a medalha de ouro na ‘short race’, na quinta-feira, enquanto Francisco Santos, arrebatou a medalha de bronze na corrida de K1 no escalão de sub-23.
Artigos relacionados:
José Ramalho quarto lugar em K1 no Mundiais de Maratona de Canoagem
Bronze para Francisco Santos em K1 no Mundial de Canoagem de Maratona