Benfica vence o FC Famalicão e sobe provisoriamente à liderança do campeonato

O Benfica venceu esta sexta-feira o Famalicão em jogo da 15.ª jornada da I Liga e subiu ainda que provisoriamente à liderança do campeonato.

Benfica Famalicão
Benfica vence o FC Famalicão e sobe provisoriamente à liderança do campeonato - ©Joaquim Machado

A bola começou a rolar na Luz, com o Benfica a ameaçar o Famalicão logo aos 5’, protagonizado por Tiago Gouveia, que fletiu da esquerda para defesa apertada de Luiz Júnior. Um minuto depois, uma grande oportunidade de Rafa que recebeu um passe rasteiro de Morato e, em frente à baliza, atirou para fora.

Logo a seguir é o Famalicão a tentar o golo. Cádiz ganha nas alturas após cruzamento de Francisco Moura, mas o cabeceamento sai desenquadrado.

Aa quarto de hora de jogo, a equipa da Luz, fica a pedir penálti devido a uma suposta mão na bola, de Nathan.  Minutos depois Otávio aparece na área benfiquista sem grande oposição e após cruzamento de Chiquinho, cabeceia ao lado.

Aos 21’, Arthur Cabral recebeu a bola, virou-se para a baliza e rematou cruzado, mas a bola foi para fora. Mesmo assim os adeptos aplaudiram entusiasticamente o jogador encarnado. Arthur Cabral, gostou e aos 31’, com assistência de Rafa,  fez mesmo o primeiro golo da partida, rematando com o pé direito no coração da área ao lado inferior direito da baliza. Assistência de Rafa.

Arthur Cabral, fica empolgado e tenta o segundo. Desta vez, remata de pé esquerdo, mas o guarda-redes do Famalicão, segura a bola. Já quase no final da primeira parte, houve ainda margem para o Benfica criar perigo, mas Rafa falhou o toque de calcanhar para Arthur Cabral e Otávio ficou com a bola.

Na Luz, ao intervalo o Benfica vencia por 1-0, com um golo de Arthur Cabral, aos 31 minutos. O Famalicão conseguiu alguns momentos de perigo no encontro, ainda que que numa apreciação global o Benfica tenha sido superior.
 
A segunda parte começou com uma oportunidade falhada do Famalicão,
por intermédio de Gustavo Sá que rematou com o pé esquerdo de fora da área. A equipa visitante parecia mais pressionante e tentava subir à área do Benfica, que neste segundo tempo parecia mais adormecido.
 
Aos 56′ o Benfica teve o 2-0 à vista, quando João Neves rematou na grande área,mas com Luiz Júnior e Otávio a travarem o remate.
 
Pouco depois, uma grande defesa de Trubin, nega o golo ao jogador famalicence Chiquinho. Depois é Arthur Cabral que desperdiça o 2-0. O jogador benfiquista lançou-se em contra-ataque, com Rafa a conduzir e soltar para o avançado, que atirou para defesa de Luiz Júnior.
 
Aos 72′, o Famalicão voltou a ameaçar o golo. Zaydou atirou de longe, mas viu a bola bater no ferro. Que perigo para a baliza de Trubin.
 
A cinco minutos dos noventa, Rafa rematou de pé direito no coração da área ao ângulo superior direito da baliza de Luis Junior e com assistência de Petar Musa faz o 2-0.
 
Aos 89′, é Petar Musa que com assistência de Rafa, faz o 3-0. Um remate com o pé esquerdo do lado esquerdo da área ao lado inferior direito da baliza e o Benfica tem a vitória assegurada.
 
Termina o jogo na Luz com a vitória do Benfica por 3-0 frente a FC Famalicão e sobe ao primeiro lugar do campeonato à condição. A classificação ficará definida amanhã, após o jogo do Sporting frente ao Portimonense.
 

aNOTÍCIA.pt