O Benfica fechou a primeira volta da Liga Betclic com a vitória por 4-1 sobre o Rio Ave, 16.º classificado, na última jornada da primeira volta da liga. Os golos foram apontados por Ángel Di María (29′), António Silva (61′), Marcos Leonardo (80′) e João Mário (90+1) para o Benfica e por Guga (9′) para o Rio Ave.
O Benfica entrou em jogo com o objetivo de vencer para reduzir a desvantagem para o líder Sporting e logo aos 6’ um passe de Di María para Aursnes, obriga Jhonathan a uma boa defesa.
Mas aos 9’, num lance bem desenhado, o Rio Ave por intermédio de Guga que cruzou da esquerda para o meio, remata de primeira para o fundo das redes de Trubin, e faz assim o primeiro golo da partida.
Aos 16’ Fábio Ronaldo, o camisola 77 do Rio Ave, volta a rematar à baliza do Benfica, mas a bola a desvia em João Neves. Minutos depois o Rio Ave volta a ameaçar. Boateng responde a um cruzamento de Nóbrega com um cabeceamento que obriga Trubin a uma grande defesa.
O Benfica reagiu e aos 29’ faz o seu primeiro golo. Ángel Di María, com assistência de Rafa depois de um contra-ataque, rematou com o pé esquerdo no coração da área acertando no centro da baliza. Empate na Luz.
Aos 40’ surge uma boa jogada entre Rafa e João Neves que termina nos pés de João Mário. O português segura a bola e remata para uma enorme defesa de Jhonathan.
Até ao intervalo, e apesar do golo, o Benfica apareceu sempre muito pouco inspirado no jogo, e sem o conseguir controlar. As equipas foram para o descanso empatadas (1-1) e o Rio Ave a sonhar com os três pontos que quer levar da Luz.
De volta ao relvado o Rio Ave, volta bastante motivado e logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Costinha cruza e Boateng volta a fazer tremer a defesa benfiquista, cabeceando ao poste.
Outra bola do Rio Ave ao poste. Trubin não conseguiu agarrar a bola após cruzamento rasteiro para a pequena área de Rui Graça. Valeram novamente os ferros às águias. Aos 52’ Arthur Cabral rematou com o pé direito do lado direito da área, ao centro da baliza, para defesa de Jhonatan.
Aos 58′, segundo cartão amarelo para Aderllan, por mão na bola. O jogador que tinha sido amarelado minutos antes, viu o segundo e foi expulso. Ficava assim o Rio Ave reduzido a dez no minuto em que Marcos Leonardo era chamado ao banco do Benfica para fazer a estreia no futebol português.
Dois minutos depois, António Silva, após alguma confusão na área, rematou bem colocado e em força e fez o segundo golo do Benfica. A Luz explodiu de alegria.
Aos 76′, esteve à vista o terceiro golo do Benfica. Após um passe criterioso de João Mário, Tiago Gouveia visou a baliza de Jhonatan, mas a gola não acertou na baliza.
Marcos Leonardo, a nova aquisição do Benfica, entrou e narcou! Aursnes cruzou mesmo no limite, e o brasileiro cabeceou de cima para baixo e fez o terceiro golo da equipa da Luz.