Rock Music Festival termina e deixa vontade de uma segunda edição

Ritual Tejo, Tara Perdida, Quinta do Bill e Peste & Sida brilharam na primeira edição do Rock Music Festival

Rock Music Festival
Rock Music Festival termina e deixa vontade de uma segunda edição - ®DR

Num ambiente revivalista e de grande animação, decorreu no passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de Março, a primeira edição do Rock Music Festival. Os Ritual Tejo, Tara Perdida, Quinta do Bill e Peste & Sida levaram ao Salão Preto e Prata do Casino Estoril alguns dos maiores sucessos do Rock, fossem eles ancestrais ou contemporâneos.

No primeiro dia do Rock Music Festival duas carismáticas bandas nacionais, Ritual Tejo e Tara Perdida, percorreram os seus principais êxitos.

Os Ritual Tejo foram os primeiros a subir ao palco. A banda que começou o seu percurso musical no início da década de noventa, revisitou temas emblemáticos tais como “Nascer Outra Vez” ou “Foram Cardos Foram Prosas”.

Seguiram-se os Tara Perdida. A icónica banda portuguesa de punk rock formada em Junho de 1995, depois de levar ao rubro os presentes, despediu-se com três encores,  “Nasci Hoje”, “Dono do Mundo” e “Bairro de Alvalade”,  que deixaram uma incrível vontade de que a noite não acabasse.

O segundo dia do festival começou com os Quinta do Bill que percorreram temas da sua carreira, começada em 1987, onde não faltaram “No Trilho do Sol”, “Voa”, “Se Te Amo”, “Senhora Maria do Olival”, “Menino” e “Vai e Sê Feliz”.

Coube aos Peste & Sida encerrar a noite. O concerto começou com “Orgia Paroquial”, seguindo-se durante hora e meia êxitos incontornáveis como “Sol da Caparica”, “Bule Bule”, “Paulinha”, “Reggae Sida” ou “Chuta Cavalo”.

aNOTÍCIA.pt