Sporting continua como líder do grupo D, mas perdeu frente ao Marselha

O Sporting que continua líder do Grupo D, perdeu esta tarde frente ao Marselha por 4-1 no jogo a contar para a 3ª jornada do grupo da fase de grupos da Champions.

Sporting perdeu com o Marselha
Sporting continua como líder do grupo D, mas perdeu frente ao Marselha - ®DR

No jogo a contar para a 3ª jornada do grupo da fase de grupos da Champions, o Sporting perdeu por 4-1, frente ao Marselha que ainda não tinha pontuado nesta competição. Com o estádio vazio, devido a castigo da UEFA, a equipa de Ruben Amorim foi a primeira a marcar, mas após erros individuais e com Adán expulso, acabou por se deixar ultrapassar pelo adversário.

O jogo entre o Marselha e o Sporting, começou cerca de quinze minutos mais tarde devido ao atraso do autocarro do Sporting na chegada ao Vélodrome por não ter havido policiamento no trajeto para o estádio.

Antes do começo da partida, cumpriu-se um minuto de silêncio, em memória das vítimas da tragédia de Malang, no jogo de futebol realizado na Indonésia.

Finalmente começou o jogo, e aos 52’ Trincão arrancou, pegou na bola e da direita para o meio, encarando Veretout e rematou em arco de pé esquerdo, e sem grande oposição bateu Pau López. O Sporting inaugurou assim o marcador.

Aos 5 minutos, Adán evita o empate. Harit foge a Ugarte pela esquerda e tabela depois com Alexis, desmontando a marcação dos leões para surgir na cara de Adán, que desvia com o peito para canto.

O Sporting fica pertíssimo do segundo golo, aos 9’, quando o Edwards desmarcou Pote após nova saída rápida, mas pressionado por Mbembra, o 28 atira para defesa de Pau López.

Aos 13′, Alexis Sánchez aproveitou um erro de Adán, que numa bola atrasada por Inácio, tenta colocá-la, mas esta fica no pé direito de Alexis Sánchez, que encosta para o fundo da baliza do Sporting.

Alexis volta a marcar, mas foi assinalado fora-de-jogo! Logo a seguir Adán volta a não ficar muito bem. Saída de bola, com o espanhol a pontapear para a frente. A bola fica com Guendouzi no meio-campo ofensivo do Marselha e Clauss a cruzou para Harit a cabecear na área, batendo Adán, que não parecia preparado para a finalização do marroquino.

E mais um problema para os leões. Aos 23’ Adán viu cartão vermelho por mão direita na bola, fora da área e é expulso. Franco Israel foi chamado ao relvado para a sua estreia oficial com a camisola verde e branca.

A jogar com apenas 10 jogadores, o Sporting vê o Marselha adiantar-se novamente no marcador. Balerdi salta mais alto do que Matheus Reis, desviando para o fundo da baliza, perante uma saída pouco conseguida por Franco Israel.

Terminou a primeira parte pouco feliz para os Leões. O Sporting entrou em grande, com Trincão a marcar no primeiro minuto, esteve perto do 2-0, mas aos 23′ já tinha sofrido dois golos, após erros individuais e com Adán expulso, por mão na bola fora da área. Franco Israel não entrou bem e permitiu aos 28’ o 3-1.

No regresso ao relvado Rúben Amorim mexeu na equipa e esgotou as substituições. Paulinho, Sotiris, Marsà e Nazinho entraram para os lugares de St. Juste, Nuno Santos, Ugarte e Pote.

O Sporting surge agora mais organizado, calmo e constrói uma boa jogada. Aos 52’ Sótiris recebe de Esgaio e remata na passada, ao lado da baliza marselhesa.

O Sporting tentava, com recurso à meia distância, reduzir a desvantagem, mas, o Marselha conseguia manter a posse de bola, com muitas das investidas a serem travadas por fora, e volta a marcar, através de Mbemba. Alexis Sánchez, num primeiro momento, permite a defesa rasteira a Franco Israel, mas a bola acaba nos pés do ex-FC Porto, que tira Matheus Reis da frente antes de fazer o quarto golo dos franceses.

Aos 89’, oportunidade falhada por Hidemasa Morita (Sporting) que rematou com o pé direito, de mais de 30 metros.

O Sporting perdeu por 4-1 frente ao Marselha. Embora continuem na liderança do Grupo D, os leões foram traídos por uma tarde difícil dos guarda-redes e somaram o primeiro desaire na Champions, por 4-1. 

aNOTÍCIA.pt