Misty Fest – De Viva Voz! O canto a capela que inundou o Tivoli.


Foram 4 os grupos vocais, compostos unicamente por mulheres, que encheram, ontem, dia 12, o Tivoli BBVA. “Cramol” o mais antigo, formado em Oeiras, em 1979, até aos mais recentes “ Maria Monda”, e “Sopa da Pedra” respetivamente formados em Lisboa e no Porto em 2012 e ainda “Segue-me a Capela” de Aveiro, em atividade desde 1999.

Seguindo a tradição, o Misty Fest, quis apostar diferente e ganhou. Aceitando a sugestão de Amélia Muge, incluiu este espetáculo no festival, embora fosse uma grande aventura, juntar 40 vozes, com registos vocais diferentes, uma vez que cada grupo tem a sua própria identidade. Sem dúvida que foi um espetáculo diferente, com uma grande sonoridade, recheado de excelentes vozes e com ótimas condições técnicas.

Ao longo da noite foram muitas as “modas” que pudemos escutar. Pelo “Cramol” ouvimos entre outras, “Eito Fora”, Espadeladas” “Senhora do Alivio”. “ Beneditos”, “Ovelhudas”e “S.João (Minho)” foram algumas das interpretadas pelas “Segue-me a Capela”. Já as “Maria Monda” cantaram “ A Monte”, “O Sol e Lua”, “O Sino da Minha Aldeia” e outras. Finalmente pelas “Sopa da Pedra” escutamos algumas composições tais como, “ Cantiga sem Maneiras”, “Maçadeiras” e “Os Bravos” .                                                                                                                                                                                                                    

Já no final, os 4 grupos em conjunto, interpretaram “Ai Acordé” e com “Fonte Pura”, conseguiram juntar as suas, as vozes de um grupo improvável! O coro do público do Tivoli BBVA.

O último encore, foi interpretado já na plateia, junto do público, que de pé aplaudiu estes 4 grupos que cantando “a Capela”, nos deram um espetáculo muito musical.

Parabéns minhas Senhoras! Até uma próxima, que deseja breve!