Frederico Morais está neste momento na água pode qualificar-se para o circuito mundial.


É hoje o dia de todas as decisões para Frederico Morais. Com o último dia de competição da Vans World Cup já anunciado para esta noite, saber-se-á dentro de algumas horas se Portugal terá ou não um representante no circuito mundial de surf da World Surf League em 2017.

Termina esta noite (tarde no Havai), a última etapa do circuito mundial de qualificação da World Surf League, a Vans World Cup. Quando a prova chegar ao fim, serão conhecidos os surfistas que se vão juntar aos melhores do mundo em 2017. Os dez primeiros surfistas do circuito já referido serão aqueles que se qualificam.

Neste momento na 10ª posição está o português Frederico Morais, surfista que hoje ficará a conhecer o seu destino. O surfista de Cascais, que ao avançar até à 4ª ronda já aumentou o seu total de pontos no ranking, está neste momento a surfar no heat 3 da referida ronda contra o brasileiro Filipe Toledo, o australiano Adrian Buchan e o havaiano Billy Kemper.

Frederico pode garantir a qualificação para o circuito mundial sem depender dos terceiros, sendo que para isso tem de continuar a avançar na Vans World Cup. Caso fique pelo caminho, importa manter um olhar atento à prestação nesta prova dos brasileiros Jadson André e Jesse Mendes, do australiano Jack Freestone e do havaiano Zeke Lau. Estes surfistas são aqueles que precisam de chegar “menos longe” na Vans World Cup para ultrapassar Frederico no ranking. Matematicamente, o brasileiro Deivid Silva, o francês Marc Lacomare e os irmãos Pat e Tanner Gudauskas também podem alcançar o surfista luso.

Poderá seguir em direto, aqui, o heat de Frederico Morais