MEO ARENA RECEBE TONY CARREIRA EM APOTEOSE.


O artista que trata as suas fãs como ‘princesas’ foi acolhido de braços abertos, pela 17ª vez num Meo Arena completamente esgotado.

Passavam poucos minutos das 22 horas, quando um aplauso caloroso, recebeu o artista que sem dúvida é o maior nome da música portuguesa: TONY CARREIRA.

Num cenário imponente, onde a orquestra que habitualmente o acompanha, estava estrategicamente posicionada, Tony Carreira, deu inicio a mais um concerto de encerramento da tour 2016, com “A Vida que Escolhi”.

E foi realmente a vida que escolheu, pois ao fim de 28 anos de canções, continua, como nos confidenciou na conferencia de imprensa que antecedeu o espetáculo, “estou bem, estou feliz”. Seguiram-se os temas “Mesmo que seja mentira”, “Mais uma noite” e o tema“ Um grande amor” que pertence ao seu novo disco. Voltando aos sucessos já conhecidos pudemos ouvir “A Estrada e Eu” e “Se me vais Deixar”. Com “Sem ti eu não sei viver” , uma balada que também faz parte do seu novo disco , “nunca a cantei em publico, vocês nunca a ouviram na vida” disse Tony Carreira, “até estou nervoso com medo de me enganar “ .

Numa sala ao rubro, chegou a vez dos convidados. Com “ Sonhos de Menino” subiu ao palco Ricardo Landum, “o amigo, o meu irmão de coração”, de quem recebeu uma homenagem sentida, que retribui com sentimento e algo emocionado. Um momento muito bonito!

Sara Carreia “a mulher da minha vida” entrou, para mais uma vez cantar com o pai “Hoje menina, amanhã uma mulher”. E efetivamente a menina cresceu e está uma bonita adolescente, que segundo consta decidiu seguir as pisadas do pai e dos irmãos.

O concerto aproximava-se do final. Para cantar os temas “Quando eras minha” “ A minha guitarra” “Sonhador, Sonhador” e “Ai Destino”, Tony aproximou-se mais do seu público, apenas com guitarras e percussão. Finalizou com “Tu levaste a minha vida” .

Uma estrondosa ovação acompanhou a saída de Tony Carreira, durando até à sua volta ao palco. Não havia duvidas, de que ninguém ia arredar pé do Meo Arena, até que o seu ídolo voltasse. E voltou para nos brindar com mais três temas “ O mesmo de Sempre”, “A saudade de ti” e para finalizar “A vida é pra Viver”.

Quando as luzes se apagaram, agora definitivamente, podiam-se ouvir comentários como “ Passou tão depressa! Queria tanto ouvir mais”, “Para o ano estou cá outra vez. Soube a pouco”.

É notória a cumplicidade existente entre todo aquele público e o artista, que demonstra uma grande simplicidade e humildade, quando se dirige aos seus fãs e lhes agradece por mais uma vez ali estarem a ouvi-lo e a participar no espetáculo. Sim, porque todos participaram do princípio ao fim, fazendo dele o que foi: Um Grandioso Espetáculo.

Constatamos que efetivamente Tony Carreira, continua a ser “O Mesmo de Sempre”!