Novo Ano à porta…

O primeiro dia do ano está a chegar e com ele preparamo-nos para um recomeço. 12 passas, 12 desejos. Uma infinidade de sonhos e objetivos para cumprir. A convicção que vamos deixar para trás os momentos menos bons e a certeza que vamos caminhar juntos lado a lado com muitos sorrisos, aventuras e metas cumpridas.

2016, foi um ano de mudanças. Marcelo Rebelo de Sousa torna-se no novo Presidente da República Portuguesa. Já António Guterres é eleito Secretário-geral das Nações Unidas, sendo assim o primeiro português a ocupar o cargo.

A nível internacional salienta-se a vitória de Donald Trump para Presidente dos Estados Unidos.

No que concerne ao desporto, Portugal torna-se campeão europeu de futebol. 10 de julho tornou-se assim uma data que fica para a história não só do futebol como na vida de todos os portugueses. E ainda no futebol, o Benfica tornou-se tricampeão nacional.

Já nos jogos Olímpicos, Portugal arrecadou apenas uma medalha pela judoca Telma Monteiro e nos Paralímpicos, foram superadas todas as expectativas com a conquista de quatro medalhas de bronze e 25 diplomas, ou seja, ficaram entre os oito melhores do mundo.

Se por um lado relembramos os momentos bons, por outro, temos o lado negro e o cenário que horrorizou o país. O verão foi marcado por mais uma onda de incêndios um pouco por todo o lado, com uma enorme proporção na ilha da Madeira.

Um ano também de muitas ‘partidas’ de personalidades, como o caso de Almeida Santos – antigo presidente da Assembleia da República, do médico João Lobo Antunes e do inesquecível ‘Senhor Contente’- Nicolau Breyner.

2016 foi ainda o ano em que personalidades como Muhammad Ali, David Bowie, Prince, Leonard Cohen, Fidel Castro e George Michael nos deixaram.

Um ano de alegrias, tristezas, perdas e decisões. Batalhas ganhas outras perdidas…

Que 2017 seja, para todos, um ano de esperança, renovação e objetivos cumpridos.

Feliz 2017.