Africa Race – Albufeira Racing Team no Top Ten da estreia marroquina

Ultrapassadas as primeiras horas do novo ano e já com a longa travessia do Mediterrâneo para trás Didier Frederico e Alexandre Azinhais enfrentam durante o dia de amanhã a primeira etapa da Africa Race 2017.

Com uma especial de 86 quilómetros, entre Ameziane a Dar Mimoun,  e duas ligações, uma de 51 quilómetros, e outra de 473 quilómetros  até Domaine Moulay, terminou a etapa de abertura da Africa Race 2017.

Esta primeira especial ficou marcada pelas pistas com muita pedra, desenrolando-se numa região agrícola com muitas pistas por vezes pouco visíveis onde as armadilhas do percurso fizeram vitimas em anos anteriores. Optando por não correr riscos desnecessários Didier Frederico e Alexandre Azinhais viriam a terminar em 9º e 10º classificados, respetivamente, o que lhes confere algum ‘conforto’, para o segundo dia de competição uma vez que terão ordem de partida junto com os pilotos mais rápidos em prova.

“Sem correr riscos esse era um dos nossos objetivos. Fizemos a etapa em conjunto e rapidamente definimos o nosso ritmo até ao final da mesma. Este foi apenas o primeiro dia e com uma especial tão curta era necessária alguma contenção…e foi o que fizemos!” referiu Alexandre Azinhais no final da especial antes de iniciar a ligação.

Amanhã a dupla de Albufeira enfrentará a segunda etapa, entre Doumaine Moulay e Tagounite, um dia onde o prato forte serão os 370 quilómetros de especial cronometrada e onde as dunas de Merzouga serão um dos pontos marcantes da jornada naquele que será o primeiro contacto com a areia da Africa Race 2017.

Manter ou ganhar algumas posições são os objetivos dos dois pilotos algarvios