Raquel Tavares – “Hoje foi como se tivesse jogado na lotaria e tivesse ganho”


Raquel Tavares começou o Novo Ano da melhor maneira, no encerramento dos festejos do ano novo, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

O espetáculo começou com a atuação de Raquel Tavares, dona de uma presença e de um poder de comunicação invejável, que de imediato conquistou aquela imensa plateia, interagindo com ela e recebendo de volta todo o carinho e apreço que o publico lhe dedica.

“Hoje foi como se tivesse jogado na lotaria e tivesse ganho” disse Raquel depois de ter cantado “eu já não sei”. E explicou “Estou a fazer o que mais amo na vida, que é cantar, na cidade que mais amo, Lisboa, e na praça mais bonita de Lisboa, o ‘Terreiro do Paço’ “ e continuou interpretando na sua maneira, muito genuína, muito fadista “Não me esperes de volta”, “Fui ao baile” e o “meu amor de longe” entre outras.

Na segunda parte do espetáculo, Raquel Tavares, contou com a participação da Orquesta Romer Pinatel, para uma atuação propositadamente desenvolvida para a ocasião. A junção do fado com os ritmos latinos da salsa cubana ‘incendiaram’ aquele fim de tarde frio tendo o público não se feito rogado, dançando, acompanhando e aplaudindo, tendo o fim sido em apoteose.

Haveria melhor forma de começar 2017? Raquel Tavares, cantou e mais uma vez encantou!

A Orquesta Romer Pinatel tem direção musical do premiado maestro cubano Oscar Gomez (vencedor de cinco Grammys), e a sua atuação marca o início da programação da Lisboa, Capital Ibero-Americana da Cultura 2017 que arranca oficialmente a 7 de janeiro.