10.ª EDIÇÃO DO PEIXE EM LISBOA – Companhia Agrícola do Sanguinhal marca presença.

A Companhia Agrícola do Sanguinhal estará presente na 10ª edição do evento, mostrando seis dos seus mais emblemáticos vinhos, fazendo um périplo pelas histórias, personagens e acontecimentos mais marcantes da Casa.

Nesta 10ª edição do Peixe em Lisboa, a Companhia Agrícola do Sanguinhal irá levar a efeito, no dia 6 de abril, uma prova exclusiva dos seus vinhos com a presença do produtor e enólogo, Miguel Móteo. Entre as 17 e as 20 horas, vão ser apresentados os vinhos Quinta de S. Francisco Colheita Tardia, Quinta da Bela Vista Carcavelos mais de 70 anos e 3 Magnums: Quinta das Cerejeiras Reserva 2011, Quinta do Sanguinhal 2009 e Quinta de S. Francisco 2010.

Antiguidade, qualidade e tradição são o património desta Companhia às quais o poeta Fernando Pessoa, como habitué, se referia à loja do “Abel” – Abel Pereira da Fonseca, o fundador da Companhia.

A tradição está bem patente no Sottal branco leve, o qual representa a marca mais antiga ainda em comercialização de brancos leves em Portugal e no mundo. Igualmente o Quinta das Cerejeiras Reserva tinto, celebrou no ano passado 90 anos de existência no mercado com o mesmo rótulo e o mesmo tipo de garrafa. O realce será mesmo para o Carcavelos e o Quinta da Bela Vista, 70 anos – um vinho velho e fortificado, descendente das primeiras videiras de que há registo na zona de Carcavelos, que datam de 1370.