O BRAGA PARQUE ENCHEU-SE DE MÚSICA CLÁSSICA NA SEMANA SANTA


O Braga Parque assinalou a Semana Santa com dois concertos verdadeiramente inéditos: no total, mais de uma centena de alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga que, nos dias 13 e 14 de abril, interpretaram peças de reconhecidos compositores clássicos internacionais na icónica escadaria do centro comercial.

A Orquestra de Sopros e Coro e o Ensemble de Clarinetes da prestigiada escola de música foram responsáveis por momentos únicos e inovadores, raramente realizados em centros comerciais, compondo um evento cultural ímpar, integrado nas celebrações da Semana Santa de Braga.

A Orquestra de Sopros do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, dirigida pelo professor Filipe Silva, é composta por 65 alunos, que interpretaram quatro peças de referência no dia 13 de abril, às 20h30. No dia seguinte, o Ensemble de Clarinetes brilhou com oito composições clássicas e contemporâneas, às 19h.

“A grande motivação destes alunos, para além do seu desenvolvimento técnico e musical, é mostrar ao público as possibilidades e sonoridades brilhantes que se estendem por diversos períodos e diferentes géneros musicais. Procuramos fazer de cada concerto uma verdadeira festa da música e estamos muito entusiasmados por poder interpretar estas peças de renome num local tão inovador quanto a escadaria do Braga Parque”, afirma o professor Filipe Silva, responsável pela Orquestra de Sopros do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.