NOVA CARTA DE TAPAS INFORMAL, COMO SÓ A CANTINA DA ESTRELA SABE SER

No mês em que se celebra o Dia Mundial da Tapa, a Cantina da Estrela apresenta uma carta repleta de sugestões para “tapear”, prestando tributo aos seus sabores atrativos e desafiando ao convivio, tão associado ao fenómeno de petiscar.

Combinações surpreendentes surgem no novo menu de tapas da Cantina da Estrela, disponível às sextas-feiras, ligando a criatividade típica da sua culinária à tradição da gastronomia de origem espanhola. Em tostas surgem sugestões como o Novilho com couve roxa avinagrada, o Salmão fumado com tomate seco e alcaparras, ou o Hummus com azeitona galega e rúcula. Para picar revelam-se clássicos, como os Cogumelos à bolhão pato, a Salada de polvo ou a Batata brava. Tudo isto, entre tábuas de queijos e enchidos. Nas sobremesas, sugere-se a degustação dos shots da luscious mousse de chocolate – uma das eleições gastronómicas da Cantina da Estrela –, Fatias Douradas e Brownies de alfarroba.  

Estes sabores inusitados podem ser degustados a um preço especial todas as sextas-feiras entre as 19h30 e as 22:30, numa proposta que promete fidelidade ao conceito do restaurante que aposta na confort food, ideal para partilhar, elaborada com “comida genuína”, feita a cada dia com ingredientes frescos.