Exposição sobre a vida e obra de Manuel de Arriaga no Panteão Nacional


O centenário da morte de Manuel de Arriaga é assinalado pelo Panteão Nacional com uma exposição dedicada ao primeiro presidente português. A inauguração aconteceu, no passado dia 13, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A exposição, centrando-se na vida e obra de Manuel de Arriaga, retrata as iniciativas do regime para definir símbolos nacionais, como a bandeira e o hino, incluindo pinturas, têxteis e publicações (algumas das quais exibidas pela primeira vez ao público).

Manuel de Arriaga, primeiro Presidente da República Portuguesa, foi professor, advogado, deputado, escritor e poeta, desempenhando ainda, entre outros, os cargos de procurador da República e de reitor da Universidade de Coimbra, instituição onde se formou. 

A exposição subordinada ao titulo “Manuel de Arriaga e a construção da imagem da República” estará patente na nave central, no coro alto e nas salas de exposição do Panteão Nacional, até 12 de novembro de 2017. O horário é das 10:00 às 18:00, até ao dia 30 de setembro, e das 10:00 às 17:00, a partir de 01 de outubro.