Praia fluvial de Pampilhosa da Serra – em contagem decrescente para a 4ª edição do Seaside Sunset sessions

Em contagem decrescente para a 4ª edição do eco-festival de música eletrónica Seaside Sunset sessions, na praia fluvial de Pampilhosa da Serra – onde tudo vai acontecer entre os dias 11 e 20 de agosto – já se prepara também a logística para receber o programa de atividades e animações que promete entreter os festivaleiros de todas as idades.

Para além da música eletrónica, que marca o ritmo deste festival de entrada livre, outra das atrações que leva centenas de famílias a rumar até esta região do centro do país é o programa de atividades e animações que alia dias de muito convívio e divertimento à contemplação da riqueza natural que este município oferece.

Durante dez dias não haverão tempos mortos na Pampilhosa da Serra que fervilha de vida com a chegada de festivaleiros vindos de todo o país, atraídos pela boa música de alguns dos melhores Djs nacionais e internacionais. Com o objetivo de proporcionar uma experiência verdadeiramente diferenciadora o Seaside Sunset Sessions promove um programa de atividades que inclui desportos radicais, workshops  e as mais variadas aulas de grupo, animação de rua e iniciativas pensadas especialmente para os mais pequenos, como é o caso do Funky Kids.

Se o que quer é dançar, mas não quer ficar restrito às Sunset Parties e às After Hours que todos os dias decorrem na pista de dança situada mesmo por cima do rio Unhais, não pode então perder os workshops de Dance Fusion, Girlei Dancing ou Sevilhanas ou as aulas de Zumba, Salsa ou Hip-pop. O divertimento é garantido e a perca de calorias também.

E porque o verão já vai a meio e na praia queremos estar sempre no nosso melhor, durante os dez dias do festival há ainda aulas de Step, Jump, Hidro, Cross Training, 3B – Bum Bum Brasil, entre outras.

E FOW (que é como quem diz ‘Fitness On Water’), já experimentou? Este modelo de treino nasce da mistura do HITT com o Yoga, tudo isto praticado em cima de uma prancha na água.

Os mais competitivos podem participar no Unhais River Games, uma espécie de Jogos sem Fronteiras que decorrerão nos insufláveis aquáticos instalados no rio Unhais, e os mais destemidos são convidados a aventurarem-se no Laser Tag, um jogo nocturno de equipa que transporta para a vida real a experiência do género de jogos que habitualmente se jogam no computador.

O melhor de tudo isto é que participar em qualquer uma destas atividades é totalmente gratuito, tal como o é carregar os telemóveis, smartphones e tablets na zona de carregamentos que lhes é destinada.

A pagar só mesmo a alimentação, providenciada no recinto na Street Food, que nesta edição se apresenta com uma oferta mais abrangente, com mais sombras e mais lugares sentados, e o glamping, disponível a preço acessíveis. O campismo mantém-se desde da primeira edição gratuito.

Promovido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e organizado pela LusoEvents, com o patrocínio oficial da Seaside, o Seaside Sunset Sessions arranca já esta sexta-feira, dia 11, para dez dias de experiências inesquecíveis que só terminarão a 20 de agosto.

Conheça o festival Seaside Sunset Session e acompanhe aqui as novidades.