Festas do Mar 2017 – Rui Veloso pôs uma Baía de Cascais repleta, a cantar.


Ontem (26) o “pai do rock português”, ao subir ao palco das Festas do Mar, mostrava-se muito bem-disposto, tendo desde logo começado a interação com a imensa mole humana que se apinhava. Acompanhado de músicos de alta qualidade, Rui Veloso, tocou durante cerca de duas horas, temas bem conhecidos do publico, que com ele cantou em uníssono.

“Sei de uma camponesa”, “Nunca me esqueci de ti”, “Porto Covo”, “Jura”, “Lado lunar”, e “Porto Sentido” foram alguns dos êxitos interpretados, que levaram ao rubro uma baía completamente lotada e rendida a este ícone da musica portuguesa. Que há que se possa dizer dum espetáculo desta intensidade? ….. faltam as palavras, mas fica uma enorme vontade de mais espetáculos como este.

Um dos momentos altos da noite foi o dueto de Rui Veloso com Rogério Charraz, o mesmo Rogério que tinha ‘aquecido o ambiente’ na abertura do 8º dia das Festas.

Musico, autor, cantor e compositor, Rogério Charraz foi influenciado pelos grandes nomes da música portuguesa e lusófona, integrando durante doze anos o grupo Boémia, após o que se lançou à aventura de um projeto em nome próprio.

Contando já com 3 álbuns editados (Chave, Espelho e Não tenhas medo do Escuro), Rogerio Charraz, interpretou “Guarda o cheiro para mim”, “Medo do escuro”, “Coração em desvario”, “Porto de abrigo”, “Põe de lado o GPS”, e “Dança na Praceta” entre outros, num registo muito próprio, com uma sonoridade muito harmoniosa.

Nesta atuação, Rogério Charraz fez-se acompanhar de os Irrevogáveis, compostos por Paulo Loureiro (teclas), Jaume Pradas (bateria) e Carlos Lopes (acordeão).