TEATRO TIVOLI BBVA COMEMORA 93 ANOS

Frederico de Lima Mayer sonhou, Raúl Lino desenhou e o Cine-Teatro Tivoli nasceu na Avenida da Liberdade. As portas abriram a 30 de Novembro de 1924 para a estreia do filme Violetas Imperiais, de Henry Roussel. Elegante e majestoso, tornou-se o ponto de encontro da elite lisboeta.

TEATRO TIVOLI BBVA COMEMORA 93 ANOS

Além do cinema, o teatro, a dança e a música também ganharam o seu espaço, e o Tivoli acolheu nomes maiores da cultura mundial, tornando-se incontornável na cidade de Lisboa.

Nesta data de aniversário, Paulo Dias, Diretor geral da UAU, relembra relembra alguns factos da história recente da emblemática sal lisboeta. “Em 2012 foi adquirido pela UAU, empresa privada portuguesa de produção de espectáculos, que contou com o apoio do banco BBVA, que lhe deu o naming, passando a chamar-se Teatro Tivoli BBVA. Classificado Monumento de Interesse Público desde 2015, o Teatro Tivoli BBVA é mais do que um palco cujas histórias se entrelaçam com as da cidade.”

Acrescentando, “Hoje, 93 anos depois, desde o coração da Avenida da Liberdade todos os dias abrimos portas à cultura, oferecendo a melhor programação e cumprindo a missão de tentar que a época mais dourada deste espaço esteja ainda por contar, porque acredito que a vamos, todos juntos, continuar a escrever.”

Parabéns à UAU, a Paulo Dias e à sua excelente equipa que não se poupa a esforços trazendo-nos o que de bom há em termos culturais. Um enorme XinXim Urra!!!