Até 28 de Fevereiro o Concelho de Mora é palco da 5ª edição do Mês das Migas.

Apenas em 15 dias os onze restaurantes participantes já serviram mais de 5000 doses de migas.

® DR

O Mês das Migas é já uma aposta ganha e a presente edição está a bater todos os recordes anteriores. A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara Municipal de Mora com o objetivo de favorecer o desenvolvimento económico, turístico e cultural do Concelho, tem lotado todos os restaurantes aderentes. “Migas com Chefe”, a novidade que este ano veio valorizar o evento, tem contribuído para o aumento da procura, principalmente aos fins-de-semana. A saber, ao almoço ou ao jantar, os restaurantes participantes recebem nas suas cozinhas um Chefe para preparar um prato de migas que é dado, posteriormente, a provar aos clientes presentes.

Joaquim Saragga Leal, Cyril Devilliers, Luís Barradas, Pedro Sommer, Pedro Mendes e Hugo Brito, são os Chefes convidados.

Nesta quinta edição os restaurantes participantes são em Brotas, O Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, Morense, O António, Bombeiros e Solar dos Lilases, em Pavia, o Forno.

O Chef Pedro Sommer tem a responsabilidade da preparação das migas para o jantar de hoje no restaurante Bombeiros (Mora), enquanto que o Chef Pedro Mendes irá preparar as migas do almoço de amanhã (18), no restaurante Afonso em Mora.

A iniciativa irá terminar ao jantar, no próximo dia 24, no Morense com as migas preparadas pelo Chef Hugo Brito.