DÃO ASSUME-SE COMO TERRITÓRIO DE EXCELÊNCIA DE VINHOS NA VINAL

® DR

Com mais de 80 vinhos em prova livre harmonizados com a melhor gastronomia regional, a região do Dão assumiu-se como território de excelência no fim de semana de 19 e 20 de maio, na VINAL – Vinhas de Altitude.

“Este evento mostra que o território é de excelência na produção destes néctares e contribui para que estes vinhos possam aumentar as vendas, em Portugal e no estrangeiro”, referiu Luís Tadeu, Presidente da Câmara de Gouveia, entidade organizadora.

A iniciativa decorreu na Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, concelho de Gouveia, onde se concentraram, além dos 15 produtores de vinhos produzidos em altitude – com especificidades e características muito peculiares -, cinco expositores de produtos regionais, nomes incontornáveis destes setores, como Manuel Moreira, um

dos mais prestigiados sommeliers nacionais, e da gastronomia, como Cristina Manso Preto, das manhãs da Praça da Alegria, na RTP, e o chef Paulo Cardoso, do Hotel Parador Casa da Ínsua.

A organização foi do Município de Gouveia, com produção da Essência do Vinho e apoio da Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, Teka, Revista de Vinhos e Rádio Renascença.